Amizade é principal conquista do Mulheres em Movimento | Diário Regional

Amizade é principal conquista do Mulheres em Movimento

27/03/2014 16:30
Print Friendly

Programa conta com mais de 3 mil integrantes - Foto: Mauro Pedroso/PMD DIADEMA – Muito mais do que a prática de exercícios físicos, uma das grandes finalidades do Programa Mulheres em Movimento, da Secretaria de Esporte de Diadema, é promover a amizade entre os alunos e os professores. Saem de casa, não apenas para ir fazer aulas em uma das 24 salas de ginástica da cidade, mas para conhecer gente nova e se divertir.

Atualmente existem mais de 3 mil integrantes no programa. Em princípio, o desejo dos alunos é encontrar melhoria na qualidade de vida e da saúde. Depois descobrem que podem conseguir mais coisas frequentando as atividades, como o autoconhecimento, a autoestima, fazer parte de um grupo de amigos, diversão e cultura.

A alegria é garantida em todos os dias de aula, pois para elas as amigas e amigos que conquistaram no programa são uma segunda família. Muitos agradecem ao companheirismo e a ajuda que recebem para superar qualquer tipo de problema seja na vida pessoal ou no dia a dia.

Recepção

Quando chega uma nova integrante, a recepção é a mais positiva possível. “Falamos para ela: seja bem vinda!”, comentou a participante Maria Elisabeth Araújo, 42 anos. Todas as ideias para temas de apresentações e festas são dadas pelas próprias alunas.

Hoje existem 24 professores, sendo que o mais antigo participa há cerca de 20 anos e o mais recente está há um. Os agradecimentos também são destinados aos docentes, que ajudam e apoiam quando precisam. “Estão sempre por perto para proteger. São nossos psicólogos, amigos e também filhos”, definiu a aluna Elza Neves Gomes, 67 anos.

Para os professores, o que vale mais do que ensinar ginástica é o aprendizado de convívio com as pessoas. “O que eu ensino é só a parte física. O relacionamento entre as pessoas e a convivência em grupo aprendo com elas”, destacou a professora Leyla Piquini, que dá aulas desde 1993.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: