Alckmin: 'denúncia sobre cartel é favorável' | Diário Regional

Alckmin: ‘denúncia sobre cartel é favorável’

27/03/2014 10:52
Print Friendly

Alckmin: “a  medida no Ministério Público nos ajuda” - Foto: ArquivoRIBEIRÃO PRETO, – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse ontem que a denúncia do Ministério Público do caso do cartel de trens contra 30 executivos de 12 empresas acusados de combinar os resultados de licitações em São Paulo é “favorável” ao governo paulista. Destacou que vai cobrar uma “punição rigorosa” se o cartel for comprovado.

A Promotoria apresentou na terça-feira cinco ações criminais, relativas a cinco projetos: linha 5-lilás e expansão da linha 2-verde do Metrô, programa de reforma de trens Boa Viagem, manutenção de trens das séries 2000, 2100 e 3000, e compra de 48 trens pela CPTM. Ao todo, os projetos envolveram 11 contratos no valor de cerca de R$ 2,8 bilhões.

As fraudes em contratos teriam ocorrido entre 1998 e 2008, em sucessivos governos do PSDB.
“A medida do Ministério Público nos ajuda, porque já tínhamos aberto processo contra as empresas. Essa investigação do Ministério Público vem ao encontro do nosso processo e espero uma punição rigorosa se ficar comprovado o cartel”, disse Alckmin.

Questionado sobre a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a compra da refinaria de Pasadena (EUA) pela Petrobras, Alckmin evitou comentar o assunto e disse que “o assunto é do Congresso Nacional”. “Por isso, cabe ao Congresso Nacional tomar a decisão”, disse o governador.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: