São Paulo joga primeira decisão do ano contra o Penapolense | Diário Regional

São Paulo joga primeira decisão do ano contra o Penapolense

26/03/2014 10:00
Print Friendly, PDF & Email

Luis Fabiano e Douglas deram a volta por cima após a chegada do novo treinador - Foto: Davi Ribeiro/Fotoarena/Estadão ConteúdoO São Paulo disputa hoje (26) sua primeira decisão da temporada. O Tricolor recebe o Penapolense, às 22h, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A avaliação no clube é de que o jogo ocorre justamente no momento em que o time está em ascensão e o mérito é atribuído ao técnico Muricy Ramalho.

O treinador completou seis meses desde que voltou ao clube, em setembro, e é elogiado especialmente por ter melhorado o ambiente e recuperado a confiança daqueles que estavam em baixa. O exemplo mais utilizado no centro de treinamento é o do atacante Luis Fabiano.

Fabuloso terminou 2013 desgastado, com poucos gols (21 em 50 jogos) e chegou a pensar em sair. Porém, tudo mudou após conversas com Muricy. Luis Fabiano antecipou a pré-temporada, cuidou da parte física. Jogou 14 das 16 partidas do clube e voltou a fazer gols. Atualmente, é o artilheiro do Paulista. Tem nove gols, junto com Léo, do Rio Claro.

O lateral direito Douglas também saiu da “água para o vinho”. Terminou o ano passado criticado pela torcida. A diretoria tricolor até contratou Luis Ricardo, da Portuguesa, em dezembro, para ser o titular. Douglas conseguiu reconquistar Muricy pela aplicação nos treinos. Voltou a ser titular contra o Santos, em 23 de fevereiro, no Morumbi. Desde então, está entre os que têm mais precisão nos passes e que mais desarmam.

Outro recuperado pelo técnico foi o atacante Osvaldo. Reserva no início do ano, sua saída foi cogitada numa troca com o meia Wágner, do Fluminense. A troca acabou não se concretizando e o jogador recuperou a titularidade. Jogou seis partidas seguidas, o que não ocorria desde agosto. É o que mais participa dos gols e é o atacante que mais faz desarmes – em média, são quatro por jogo.

Volta por cima

“Nós três demos a volta por cima, porque a confiança voltou a reinar no clube e isso foi fundamental”’, resumiu Osvaldo. O volante Maicon não terminou 2013 bem e, hoje, é nome fixo na escalação. Muricy diz que é um dos poucos que sabe marcar e jogar.

Até mesmo quem não vivenciou essa transformação tem percebido a mudança e coloca o São Paulo entre os favoritos ao título estadual. “Crescemos na reta decisiva e estamos no mesmo patamar dos rivais”, resumiu o zagueiro Antonio Carlos.

Time treina pênaltis antes de confronto decisivo

Boa parte do treino de ontem (25) do São Paulo foi dedicado à cobrança de pênaltis, visando o confronto contra o Penapolense, hoje, pelas quartas de final do Paulistão. Nove jogadores treinaram cobranças: Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos; Wellington, Maicon, Ganso; Pabon, Osvaldo e Luis Fabiano. Rogério Ceni e Álvaro Pereira foram os únicos titulares que não participaram das cobranças.

Osvaldo e Rodrigo Caio tiveram o melhor aproveitamento nas cobranças. Ganso oscilou e melhorou no final da atividade. De cinco tiros, acertou quatro na meta defendida pelo reserva Renan Ribeiro. Há possibilidade de a classificação à semifinal ser decidida nos pênaltis. Para isso ocorrer, São Paulo e Penapo­lense têm de empatar o jogo no Mo­rumbi.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: