Oposição organiza passeata por CPI em São Bernardo | Diário Regional

Oposição organiza passeata por CPI em São Bernardo

26/03/2014 10:59
Print Friendly

Fuzari afirmou que avisou a PM para evitar que  “infiltrados” atrapalhem o ato - Foto: ArquivoOs oito vereadores de São Bernardo que assinaram requerimento para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar a compra de uniformes escolares pela prefeitura organizam passeata para o próximo sábado (29), na qual vão pedir a entrega dos kits e dar oportunidade à população para pressionar os parlamentares a fim de que assinem o projeto.

“Algumas entidades nos procuraram para saber como ajudar a convencer os vereadores a assinar a CPI. Sentimos que precisamos dar uma resposta à população sobre essa situação. Muitos pais nos procuram e perguntam sobre quando vão chegar os uniformes”, explicou Julinho Fuzari (PPS).

A concentração será na Praça Lauro Gomes, às 14 horas. Segundo o popular-socialista, ainda não existe consenso sobre o trajeto da caminhada, mas a Polícia Militar (PM) já foi avisada sobre o ato. “Pedimos ajuda para a PM porque queremos fazer uma manifestação pacífica e sem pessoas infiltradas que queiram causar alguma confusão para atrapalhar”, afirmou Fuzari, ao destacar que vai conversar com a Guarda Civil Municipal (GCM) para pedir auxílio visando à passeata.

O ato vem sendo idealizado desde o fim de fevereiro, quando os oposicionistas tentaram nova tática para convencer a base governista a assinar a CPI. Antes mesmo de a manifestação ir às ruas, grupos começaram a fazer pressão pelas redes sociais, devido à publicação das fotos de vereadores que assinaram o projeto, por Julinho Fuzari.

Panfletos

Há duas semanas, o líder de governo na Câmara, José Ferreira (PT), e o vice-líder, João Batista (PTB), reclamaram de panfletos distribuídos em alguns bairros de São Bernardo com as fotos dos parlamentares que não assinaram a CPI, tática que causou indignação na base aliada.

Por enquanto, apenas oito vereadores assinaram o requerimento: além de Fuzari, Marcelo Lima, Osvaldo Camargo, Estevão Camolesi e Manuel Martins (todos do PPS); Pery Cartola (SDD); Juarez Tadeu Ginez, o Juarez Tudo Azul (PSDB); e José Alves da Silva, o Índio (PR), único governista a assinar o requerimento.

Além de buscar o apoio de outros governistas, os oposicionistas ainda aguardam a posição de Hiroyuki Minami (PSDB), único oposicionista a não assinar o requerimento. O tucano quer fazer algumas mudanças no texto, para que a comissão possa investigar somente o suposto superfaturamento na compra de tênis, em 2012.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: