GCM de Santo André prende dupla em flagrante após tentativa de furto | Diário Regional

GCM de Santo André prende dupla em flagrante após tentativa de furto

26/03/2014 5:59
Print Friendly

Integrantes da Romo (Rondas com Motocicletas) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André prenderam dois homens na tarde desta terça-feira (25). Acusados de tentar furtar um carro na Vila Palmares, a dupla tentou fugir, mas foi detida em flagrante pelos guardas que faziam ronda próximo ao Cesa (Centro Educacional de Santo André) Palmares.

Por volta das 14h30, o alarme do carro disparou e o dono saiu para ver o que estava ocorrendo. A dupla Rafael Barbosa Vieira Neto e Julio César Freire Nunes, ambos com 25 anos, ameaçou a vítima, simulando estar armada. Vizinhos que presenciaram o crime acionaram a viatura e os guardas que faziam a ronda foram avisados pelo rádio sobre as características físicas dos assaltantes. Na altura do Viaduto Luiz Meira, avistaram a dupla e conseguiram prendê-la.

O caso foi registrado no 4º DP (Distrito Policial) de Santo André. Os assaltantes, que já tinham passagem por tráfico de drogas, foram presos em flagrante e transferidos para o CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade.

Sobre a Secretaria de Segurança Urbana e Comunitária

A Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito tem como objetivo coordenar as políticas públicas municipais de segurança. Ajudando a reduzir o índice de criminalidade e mediação de conflitos, proteger os bens, serviços e instalações municipais.

A pasta tem como órgãos subordinados o Departamento da Guarda Municipal, que conta com efetivo de 773, sendo 658 guardas e 115 seguranças patrimoniais, além de 87 viaturas; o Departamento de Planejamento e Operações de Segurança, o Departamento de Articulação de Políticas de Segurança, a Assessoria Especial de Articulação de Políticas de Prevenção à Violência Urbana, a Corregedoria da Guarda Municipal, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal e a Supervisão da Junta do Serviço Militar.



1 Comentário

  • Andreense

    Parabéns aos GCMS!!! Mas gostaria de aproveitar e solicitar maior ronda justamente na região da Vila Principe de Gales para ser mais preciso nas ruas que circundam a favela Tamarutaca. Principalmente no período da tarde até o começo da noite. Acredito que no mínimo este pedido vcs podem realizar pois fica quase do lado da base da GCM….

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: