Espalha Ribeirão leva serviços ao Jardim Santista | Diário Regional

Espalha Ribeirão leva serviços ao Jardim Santista

26/03/2014 14:58
Print Friendly

Projeto conta com ações voltadas à promoção da saúde - Foto: DivulgaçãoRIBEIRÃO PIRES – O projeto Espalha Ribeirão, ação social que reúne diversos serviços gratuitos e lazer em bairros afastados do Centro, está de volta em 2014. A primeira edição deste ano acontecerá no domingo (30) na Estrada do Soma, altura do número 54, no Jardim Santista.

Atrações culturais, esportivas e serviços serão oferecidos durante todo o dia, a partir das 9h. Atendimentos de saúde, orientação ao trabalhador, instruções sobre elaboração de currículo, preparação para entrevistas de emprego, além dos serviços realizados pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), entre outros atendimentos, serão realizados gratuitamente. Também será oferecida vacinação contra raiva, feira de adoção de filhotes e exposição de espécies; doação e arrecadação de roupas; e avaliação de higiene bucal.

Em 2013, diversos bairros foram contemplados com a ação. No Parque das Fontes, por exemplo, mais de mil pessoas passaram pelo espaço e tiveram acesso a serviços, lazer, esporte e cultura. José Oliveira Filho, 71 anos, morador do bairro há 30 anos, afirmou que foi a primeira vez que um evento reuniu tantos serviços em seu bairro. “Nosso prefeito já está trazendo benefícios para os moradores dos bairros mais afastados. Nunca antes tinha acontecido algo assim aqui na vila, foi a primeira vez que eu vi tantas coisas ao mesmo tempo”, declarou. Na ocasião, o aposentado realizou aferição de pressão, teste de glicemia e recebeu orientação no Cartório Postal.

“Descentralizamos os serviços básicos de atendimento com o Espalha Ribeirão, levando saúde, esporte, lazer e orientações para a população dos bairros que mais precisam da atenção do Poder Público”, afirmou o prefeito da Estância, Saulo Benevides.

O Espalha Ribeirão é promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, e conta com a parceria do Instituto Sorridents, da Escola Alge de Enfermagem, da Sabesp, da ONG Ani+, e da OAB.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: