Diadema realiza encontro social sobre circo na sexta-feira | Diário Regional

Diadema realiza encontro social sobre circo na sexta-feira

26/03/2014 5:59
Print Friendly

DIADEMA – Diadema realizará na sexta-feira (28), das 10h às 14h, o Primeiro Encontro de Circo Social. O evento terá participantes das cidades de São Paulo, Caieiras e ABC e tem como objetivo a troca de informações para ampliar a qualificação das artes circenses. O encontro será dentro do Circo Escola, projeto de formação que a Prefeitura realiza desde 2008 em parceria com a Associação Cultural e Educacional Circense Tapias Voadores.

Segundo a coordenadora do projeto, Viviane Tapia Costa, a ideia é realizar o encontro anualmente. “Vamos trabalhar para que ele entre no calendário de eventos da cidade e assim ampliá-lo para outras ações tendo em vista buscar recursos nas instâncias estadual e federal. Isso possibilitará, ainda mais, a atuação no universo circense, enriquecendo as ações já existentes e legitimando o trabalho realizado em Diadema e nos outros municípios”, afirma.

Na mesa de debates, além dos integrantes do Projeto Circo Escola, estarão presentes o professor Bruno Edson, que atua com circo em programa educativo na cidade de Caieiras, Liliana Inês, do Instituto Criança Cidade de São Paulo, que também utiliza a linguagem para trabalhar com jovens, e Paolo Orfei, neto do legendário Orlando Orfei, que representará a classe dos artistas circenses. Outro convidado é o malabarista Sidney Almeida, que há anos trabalha na área.

No final do primeiro encontro, às 14h, será realizado o espetáculo “O Quinto Elemento”, protagonizado por profissionais da área, Ponto de Cultura e alunos das oficinas de circo de Diadema. Haverá apresentações de malabarismo, trapézio, acrobacias aéreas e outros números circenses. Também assistirão ao espetáculo, os alunos das escolas Zilda Gomes e Mario Santa Lucia. No total, serão 800 estudantes que além de ter o contato com o universo circense vão ganhar gibis e maquetes de circo.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: