Contra o Bugre, S.André tenta entrar no G4 | Diário Regional

Contra o Bugre, S.André tenta entrar no G4

26/03/2014 7:00
Print Friendly, PDF & Email

A quatro rodadas do término da Série A2 do Campeonato Paulista, o Santo André pode voltar hoje (26) ao G4, o grupo de acesso à elite paulista. Para isso, a equipe precisa vencer o Guarani, a partir das 15h, no Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, e torcer por tropeços de seus rivais. Atual sexto colocado com 26 pontos, o Ramalhão está apenas a um ponto do G4.

Adversários de longa data, Santo André e Guarani voltam a se enfrentar depois de cinco anos. Naquela oportunidade, o Ramalhão levou a melhor e venceu o Bugre por 2 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, com gols de Junior Dutra e Antônio Flávio.

Responsável por conduzir a equipe de Campinas pela última vez à elite de São Paulo em 2011, o hoje técnico do Santo André, Vilson Tadei, vai reencontrar o ex-clube pela segunda vez neste ano. “É tudo muito natural, pois já joguei contra eles quando estava na Ferroviária. É um time querido que terei pela frente, mas agora estou do outro lado e farei de tudo para vencê-lo”, afirmou.

Tadei destacou as dificuldades de enfrentar o Guarani, mesmo atuando fora do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, que passa por reforma para receber a Seleção Nigeriana durante o Mundial. “A torcida deles é muito presente e o fator campo não deve influenciar em nada”, disse o treinador, que ainda ressaltou o que espera do novo encontro com o Guarani. “Temos certo conhecimento do adversário, mas muita coisa mudou desde que nos enfrentamos anteriormente”, explicou.

O Guarani não sabe o que é vencer há quatro jogos e tem chances remotas de acesso. A equipe é a décima colocada com 21 pontos, a seis do G4.

O zagueiro Jonas ressaltou o crescimento do Santo André nas últimas rodadas para buscar os três pontos nesta tarde. “Estamos crescendo no momento ideal, mas precisamos encarar cada jogo como uma batalha para aumentar essa sequência de bons resultados”, disse o beque sobre o astral elevado proporcionados pelas últimas três vitórias – contra São José, Rio Branco e Itapirense.

Desfalque

Para a partida de hoje, o Ramalhão terá o desfalque do lateral-esquerdo Renato Peixe, suspenso com três cartões amarelos. Por outro lado, o zagueiro Junior Paulista e o meia Michael, que ficaram fora da partida contra o Itapirense também por conta do terceiro amarelo, ficam à disposição, assim como o atacante Chico, absolvido na segunda-feira, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), por conta da expulsão que teve diante do Batatais, há três rodadas.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: