Tamoios deve ganhar três pedágios a partir de 2016 | Diário Regional

Tamoios deve ganhar três pedágios a partir de 2016

25/03/2014 9:09
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – A viagem até o litoral norte de São Paulo pela rodovia dos Tamoios ganhará três pedágios no caminho a partir de 2016. As praças serão instaladas por causa da concessão da estrada à iniciativa privada. Ontem (24), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou a autorização para a publicação do edital da Parceria Publico-Privada (PPP) da Tamoios.

O vencedor da licitação irá executar a duplicação do trecho de serra (entre o km 60 e o km 82) e ficará responsável pelos serviços de operação, manutenção e conservação da rodovia nos trechos de planalto e serra (do km 11,5 ao km 83,4) e dos contornos de Caraguatatuba e São Sebastião.

A duplicação do trecho de serra prevê 12,6 quilômetros de túneis e 2,5 quilômetros de viadutos. Serão cinco túneis, um deles de 3,675 km, que será o maior do Estado.

A previsão é que o contrato seja assinado em setembro e as obras sejam iniciadas em novembro. A conclusão está prevista para novembro de 2019, ao custo de R$ 2,9 bilhões. Outro R$ 1 bilhão será aplicado ao longo dos 30 anos do contrato de concessão.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: