S.Paulo prevê jogo duro contra Penapolense | Diário Regional

S.Paulo prevê jogo duro contra Penapolense

25/03/2014 13:00
Print Friendly

Osvaldo: “se não tomarmos cuidado existe o risco (de eliminação)” - Foto: Mister Shadow/Estadão ConteúdoUm ano após o último confronto, São Paulo e Penapolense voltam a se reencontrar amanhã (26), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, às 22h, no Estádio do Morumbi. Em 2013, o Tricolor se classificou com dificuldades. Venceu por 1 a 0, graças a um gol contra de Jaílson. Ainda assim, o time viu o adversário do Interior fazer melhor apresentação.

O fato de a vaga na semifinal ser decidida em jogo único, ainda que na casa tricolor, faz com os jogadores do São Paulo encarem o duelo com maior cautela. “No ano passado foi muito difícil, pois passamos com um gol contra e eles tiveram várias chances de marcar. Serviu como lição. Temos de estar ligados”, disse o atacante Oswaldo, durante entrevista coletiva concedida ontem, no CT da Barra Funda, juntamente com o lateral-direito Douglas.

Para Oswaldo, o São Paulo precisa ter paciência contra uma equipe que deve jogar bem postada na defesa e que vai explorar os contra-ataques no Morumbi.

“Temos a nosso favor o fator casa, mas não adianta só isso. Temos de entrar ligados. Nossa equipe se preparou durante dez dias. Estamos crescendo e temos uma forma definida de jogar. Porém, se não tomarmos cuidado existe o risco (de eliminação)”, afirmou Douglas.

Com apenas 19 pontos, o Penapolense fez a pior campanha entre os oito classificados para a fase de mata-mata do Paulistão e, na classificação geral, foi apenas o 13º colocado. Sua pontuação, por exemplo, foi inferior à do Corinthians, eliminado em terceiro com 24 no Grupo C.

Remanescentes

Na comparação com os times que se enfrentaram ano passado, continuam no São Paulo Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio; Wellington, Douglas, Denilson; João Schmidt, Ganso, Oswaldo e Luis Fabiano. Porém, a zaga daquela partida deixou o clube. Lúcio foi para o Palmeiras e Rafael Toloi, para a Roma. Além disso, Carleto foi negociado com a Ponte e Jadson está no Corinthians. Douglas e Rodrigo Caio, reservas no ano passado, são titulares hoje.

O time titular do São Paulo deverá ter Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Wellington e Maicon; Pabon, Ganso e Oswaldo; Luis Fabiano.

Ontem, enquanto os jogadores que atuaram em Ribeirão Preto (vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo) fizeram atividades regenerativas na piscina, os titulares trabalharam com Muricy Ramalho. Em campo reduzido, o treinador comandou um treino-técnico. Para fechar o penúltimo dia de treinos antes da briga pela vaga na semifinal, os jogadores aprimoraram as finalizações.

O São Paulo não poderá contar com Souza para o duelo contra o Penapolense, no Morumbi. O volante não se recuperou de entorse no joelho direito e está fora das quartas de final.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: