Maestro Alailton Assumpção assume a Lira Musical de Diadema | Diário Regional

Maestro Alailton Assumpção assume a Lira Musical de Diadema

25/03/2014 16:30
Print Friendly

Assumpção vai investir em mudança de repertório - Foto: DivulgaçãoDIADEMA – O maestro Alailton Assumpção assumiu a direção artística da Banda Lira Musical de Diadema. Aos 43 anos, o maestro, arranjador e compositor agora faz parte da etapa de mudança da Lira, que vai investir em mudança de repertório. Essa mudança vai buscar um caráter mais popular e tratamento jazzístico às produções.

Alailton, que idealizou a Banda Jazz Sinfônica no ano 2000, faz questão de destacar que esse novo momento do grupo é um resgate da ideia original. “No início, a Jazz era para ser uma parte integrante da Lira, com músicos da própria Lira. A proposta era fazer uma reformulação e a Jazz surgiu como a representação da evolução da Lira”, disse. Por isso, o grupo agora vai passar a fazer o que se propôs há 13 anos, retomando o que se perdeu com a separação da unidade em dois grupos distintos.

A expectativa do maestro é que o grupo possa manter a tradição musical de Diadema mesclando-a com novas formas de expressão, desenvolvendo outros repertórios. “Vai ser uma forma de retribuir o que recebemos da cidade, além de contribuir para o legado musical local”. Alailton disse, ainda, que hoje não há nenhum aluno de Diadema no corpo musical do município, e que ter novos alunos que se motivem e possam integrar esse corpo seria motivo de orgulho e um legado do grupo.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: