Freudenberg inscreve para curso gratuito em Diadema | Diário Regional

Freudenberg inscreve para curso gratuito em Diadema

25/03/2014 10:34
Print Friendly, PDF & Email

DIADEMA – As inscrições para a sexta edição do programa “Aprender para Transformar”, curso profissionalizante gratuito oferecido pela Freudenberg-NOK América do Sul para jovens de Diadema, estarão abertas de 1º a 11 de abril. As fichas para inscrição estarão disponíveis na portaria da empresa (Avenida Piraporinha, 411) a partir de quinta-feira e os interessados podem pegá-las em dois períodos: das 12h às 13h e das 15h às 16h.

“Até o momento, o curso já formou 175 alunos, dos quais 32 jovens, ou quase 20%, já foram contratados e se juntaram ao time da Freudenberg-NOK na unidade instalada na cidade. Além disso, temos a informação de que mais de 50% dos ex-alunos encontraram oportunidade de trabalho na região”, disse Luiz Freitas, diretor de Marketing da companhia no continente.

Das 40 vagas abertas (manhã e tarde), dez são destinadas a filhos de colaboradores e as outras 30 a jovens da comunidade. Podem se inscrever jovens com idades entre 16 e 18 anos, com escolaridade a partir do 9º ano do ensino fundamental ou formados no ensino médio, com renda familiar de até quatro salários mínimos (R$ 2.896).

O presidente da Freudenberg-NOK América do Sul, George Rugitsky, disse que a empresa acredita na educação como principal agente motivador da transformação dos indivíduos e incremento da renda nos primeiros anos de atividade profissional remunerada. “Os resultados mostram que estamos no caminho certo ao acreditarmos na educação como ponto fundamental para a inserção no mercado de trabalho”, ressalta o executivo.

O conteúdo programático do “Aprender para Transformar” é abrangente ao envolver desde temas relativos à indústria, como operação de máquinas, até marketing, gestão de carreira, administração, relacionamento pessoal no ambiente corporativo, etiqueta, inglês, meio ambiente, entre outros. Com aulas ministradas em caráter voluntário por especialistas das diversas áreas da própria empresa, o curso inclui ainda a apresentação de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) nos mesmos moldes que os cursos de graduação, com uma rígida avaliação a cargo de uma banca examinadora.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: