Contra CPI, governo quer que ministros esclareçam caso no Congresso | Diário Regional

Contra CPI, governo quer que ministros esclareçam caso no Congresso

25/03/2014 9:17
Print Friendly

BRASÍLIA – O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse ontem (24) que o governo orientará ministros envolvidos no caso Pasadena para dar esclarecimentos no Congresso. O assunto foi discutido em reunião no Palácio do Planalto com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e líderes da bancada governista na Câmara e no Senado.

Segundo Costa, já existem investigações em curso no Tribunal de Contas da União, na Corregedoria Geral da União e na Polícia Federal sobre o caso. “Temos também a própria Petrobras fazendo inquéritos e sindicâncias dentro da empresa, portanto nós entendemos que não cabe a efetivação de uma CPI”, disse.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a abertura de uma CPI para investigar as recentes revelações de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras.

O PSDB, antes reticente quanto à exploração política do caso, recebeu o aval do ex-presidente para ampliar as apurações além dos “mecanismos do Estado” antes defendidos pela sigla. O apoio endossa iniciativa do pré-candidato ao Planalto Aécio Neves (PSDB) em angariar assinaturas para a instalação da comissão.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: