Série de tremores atinge norte do Chile | Diário Regional

Série de tremores atinge norte do Chile

23/03/2014 7:52
Print Friendly

Terremoto de magnitude 6,2 atingiu a costa norte do Chile ontem, mas não houve relatos imediatos de danos ou vítimas. O tremor foi localizado 101 quilômetros a noroeste do porto exportador de cobre de Iquique e teve uma profundidade de 11 quilômetros, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Tremores posteriores de 5,2 e 5,5 de magnitude foram registrados na mesma área.

“Não foram causados danos a pessoas, a estruturas ou alterações nos serviços básicos” nas regiões afetadas, ao norte da capital, Santiago, informou o Departamento Nacional de Emergências. Não havia nenhuma ameaça imediata de tsunami, segundo o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.

Os terremotos foram registrados na mesma região onde, na semana passada, ocorreram outros dois fortes sismos, um de magnitude 6,7 no domingo -que obrigou autoridades a retirarem os moradores do litoral norte por risco de tsunami- e outro de magnitude 5,7 na terça-feira, ambos sem provocar danos.

O Chile é um dos países mais afetados por tremores de terra no mundo. Em 2010, um terremoto seguido de tsunami matou mais de 500 pessoas, no centro-sul do país, e causou danos de cerca de US$ 30 bilhões em infraestrutura.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: