Santos e Palmeiras duelam por primeiro lugar | Diário Regional

Santos e Palmeiras duelam por primeiro lugar

23/03/2014 7:33
Print Friendly

Liderança geral não empolga Oswaldo de Oliveira. Foto: Divulgação/Santos FCClassificados para as quartas de final há três rodadas, Santos e Palmeiras disputam hoje (23), às 16h, na Vila Belmiro, o último clássico da fase de grupos do Campeonato Paulista com apenas uma motivação: terminar a primeira fase com a melhor campanha. O Palmeiras é líder na classificação geral com 35 pontos, seguido pelo Santos, com 33. Os dois times não podem mais ser alcançados.

Ter a melhor campanha permitirá a Palmeiras ou Santos um privilégio: decidir os jogos do mata-mata em casa. No caso alviverde, uma vitória vai garantir o privilégio até a final. Isso porque o time somaria 38 pontos e, ainda que passasse das quartas e semi nos pênaltis, não seria mais superado.

Porém, ter a melhor campanha pode colocar o Palmeiras na rota do São Paulo, com possível duelo na semifinal. Isso porque o primeiro colocado geral enfrentará o time com a quarta pior campanha entre os classificados à semifinal. Atualmente, o São Paulo é o sexto, com 24 pontos.

Kleina disse não temer o confronto. “Estamos preparados para grandes jogos e vencer um rival assim também dá moral ao grupo”, afirmou. O risco de ter de encarar o São Paulo é um dos motivos que fizeram Oswaldo de Oliveira minimizar a busca pela melhor campanha.
O treinador santista também criticou o intervalo curto entre a disputa do clássico e o duelo das quartas de final, previsto para quarta-feira. “Se perdermos para o Palmeiras nada muda, mas se perdermos para a Ponte Preta (rival nas quartas), aí sim acabou o Paulista”, disse.

Até por isso é possível que o técnico Oswaldo de Oliveira escale um time misto no clássico. O treinador despistou até a véspera do jogo qual seria a sua escolha, mas indicou que deve ao menos poupar o lateral Cicinho e o volante Arouca.

Desfalque
No Palmeiras, o golei­ro Fernando Prass foi liberado para resolver problemas particulares. Assim, Bruno deverá ser o titular. O técnico Gilson Kleina também não terá o volante França, que sentiu um incômodo na panturrilha esquerda.

O volante Wesley e o atacante Diogo, que se recuperam de contusões, também estão fora da partida. Outros desfalques são o lateral-direito Wendel e o zagueiro Wellington, que foram preservados porque estão pendurados com dois amarelos.

A novidade na lista de convocados do técnico Gilson Kleina é o volante Bruninho, que foi convocado pela primeira vez e deve atuar improvisado na lateral direita do alviverde.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: