Revitalizada, Prainha do Riacho ganhará mais atrações em abril | Diário Regional

Revitalizada, Prainha do Riacho ganhará mais atrações em abril

23/03/2014 4:47
Print Friendly

Comércio local foi padronizado e empreendedores capacitados. Foto: Eberly Laurindo especial para o DR O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, entregou ontem (22) as obras de revitalização da Prainha do Riacho Grande. Além de calçadão e melhorias no viário, os visitantes e moradores agora contam com novos decks e mobiliário que permite banho de sol. Foram instalados playground, academias de ginástica ao ar livre, além de rampas e gradis para as pessoas com deficiência.

Para tornar o espaço ainda mais bonito, foram plantadas espécies ornamentais e da Mata Atlântica, em harmonia com a nova iluminação de LED. Também foram instaladas redes de água e esgoto, e realizada nova comunicação visual e pintura. Os 12 banheiros que fazem parte do projeto serão entregues em breve.
Novos serviços turísticos começarão a funcionar em abril. Os visitantes da Prainha poderão aproveitar diversas atrações, como pedalinhos, wet bike e passeios náuticos de lancha e motos aquáticas, na condição de carona.

As melhorias, que exigiram investimento de cerca de R$ 7 milhões, têm o objetivo de impulsionar ainda mais o turismo no Riacho Grande e na represa Billings. O espaço não recebia investimentos públicos desde a década de 1970.

Marinho ressaltou a importância das intervenções. “A revitalização é boa para todos os comerciantes, frequentadores e a cidade como um todo. Por isso, é preciso que os cidadãos colaborem para manter a Prainha sempre bonita”, pontuou.

A prefeitura promoveu, também, a legalização e padronização do comércio local. Os empreendedores da Prainha, que passaram por cursos de capacitação, têm agora a possibilidade de investir na melhoria da infraestrutura de atendimento ao cliente por meio da concessão de crédito.

Palavras-chave:


1 Comentário

  • Agora, além da revitalização feita, precisamos qualificar o entorno do Riacho Grande e região local, com investimentos da construção de hotéis, prédios residenciais e de suporte aos turistas como galerias e mini-shoppings, visando o crescimento e desenvolvimento do Riacho Grande para além de um simples prainha de represa, mas um amplo, completo e na altura da região do Grande ABC balneário! Junto com Paranapiacaba, para complementar um amplo parque turístico regional.

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: