Ferrarezi comemora entrega do Centro de Atletismo | Diário Regional

Ferrarezi comemora entrega do Centro de Atletismo

23/03/2014 8:18
Print Friendly

 Ferrarezi considera o centro a realização de um “sonho”. Foto: ArquivoCom dois anos de atraso, o Centro de Atletismo Professor Osvaldo Terra, em São Bernardo, será inaugurado no próximo sábado (29). Segundo o vereador José Ferrarezi (PT), o evento contará com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). O equipamento, padronizado segundo as normas da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), é considerado como “um sonho” pelo parlamentar. “Tem de ser ressaltado que o estádio vai ser utilizado para a formação de novos atletas e também pela comunidade, que poderá fazer caminhadas, por exemplo, quando houver horários vagos e seguindo as regras necessárias de utilização”, explicou.

O complexo é formado por pista de 400 metros, construída com os mesmos materiais da pista do Estádio Olímpico de Berlim (Alemanha), além de um prédio de apoio, com pista coberta de 85 metros e uma caixa de areia, sendo que este espaço será utilizado para que os atletas façam o aquecimento antes das competições. O prédio também vai abrigar o espaço administrativo, fisioterapia, departamento médico e sala de imprensa. O local também terá arquibancada com a capacidade para 1.570 torcedores.

Foram investidos quase R$ 40 milhões na obra, iniciada em 2010, quando Ferrarrezi era secretário de Esportes, e que deveria pronta em dois anos. Mesmo com atraso, o ex-secretário comemora o fato de que o centro será o mais moderno da América Latina. “Não existe algo parecido do México para baixo. Então, é motivo de muito orgulho para o município e para o país”, ressaltou. O equipamento já está na lista dos locais que serão utilizados como centro de treinamento para as delegações que irão disputar os próximos jogos olímpicos, em 2016, na cidade do Rio de Janeiro.

Complexo
Segundo José Ferrarezi, ainda neste ano serão inaugurados mais dois equipamentos. O primeiro é o Centro de Treinamento de Handebol. O local abrigará duas quadras de 20m x 40m para competições e treinamentos, além de toda a parte administrativa e médica da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) que atualmente está instalada em Aracajú (SE). Isso foi uma exigência de Ferrarezi, então secretário de esportes.

O segundo será o Centro de Treinamento de Ginástica Artística. O petista informou que o prédio que sediará o equipamento está pronto, o que está sendo aguardado é a chegada dos aparelhos. “Isso virá a partir de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Ginástica Artística (CBG), o município e o Ministério dos Esportes, pois esses equipamentos são muito caros”, concluiu Ferrarezi .

Palavras-chave:


1 Comentário

  • Muito bom, com este novo equipamento esportivo, de formação de novos atletas poderemos reorganizar o espírito esportivo, educacional e social em São Bernardo do Campo, e na região do Grande ABC visando fazer bonito nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e reforçar a presença na Copa do Mundo de 2014. Acredito nas possibilidades esportivas de toda a região do Grande ABC, e de nossa superpotência que é São Bernardo do Campo, meus parabéns a todos.

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: