Semana da Água 2014: S.Caetano foca conscientização nas crianças | Diário Regional

Semana da Água 2014: S.Caetano foca conscientização nas crianças

22/03/2014 13:56
Print Friendly

Kalil: “desafio é manter a redução do consumo” - Foto: Divulgação DAE/SCSSÃO CAETANO – Consumo Consciente é o mote para a edição deste ano da Semana da Água do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano. Além da importância do assunto, o principal motivo é fazer ligação com a relevante e bem-sucedida campanha É hora de tomar consciência, que está em andamento na cidade. Em 2014, o tema da ONU para o Dia Mundial da Água (22) é Água e Energia.

Até o momento, o município conseguiu reduzir o consumo de água em 18%, evitando possível racionamento. EsSe saldo é fundamental para preservação do manancial do Sistema Cantareira, da Sabesp, responsável por abastecer 100% de São Caetano, que continua em situação crítica, com cerca de 14% de sua capacidade.

Segundo o diretor geral do DAE/SCS, Welington Kalil, o desafio agora é manter o índice para que não ocorram problemas no futuro. “Para tanto, vamos intensificar a campanha com diversas atividades, especialmente neste período de reflexão. O foco será as crianças. Elas multiplicam o que aprendem e fiscalizam os pais”, ressaltou.

Como a economia não pode parar, a autarquia preparou ampla programação pensando nos pequenos. As atividades, que acontecem entre hoje (22) e o dia 29, estarão em vários locais, a fim de conscientizar o maior número de pessoas.
Neste ano, a novidade é a Casa da Água, que tem atrações de entretenimento com fins educativos, sempre relacionadas ao consumo consciente de água e energia, além de distribuição de material instrutivo. A Casa funciona no Espaço Verde Chico Mendes (av. Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica) até o dia 28, das 10h às 15h. No dia 29, das 9h às 16h, ficará instalada no evento Prefeitura Perto de Você, no Bosque do Povo (Estrada das Lágrimas, 320, Bairro São José).

Também foi lançado o concurso cultural de fotografia do DAE/SCS, que permanecerá aberto de 1º de abril a 15 de maio, com o tema “A cooperação pela água”. Para mais informações, os interessados devem acessar o hotsite www.daescs.sp.gov.br/concurso-fotografico.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: