S.Paulo na semi não preocupa, diz Kleina | Diário Regional

S.Paulo na semi não preocupa, diz Kleina

22/03/2014 12:52
Print Friendly, PDF & Email

Kleina: “não dá para pensar na semi antes das quartas” - Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasO Palmeiras é o time de melhor campanha no Campeonato Paulista, condição que tentará manter no duelo contra o Santos, o segundo melhor, amanhã (23), na Vila Belmiro. O time alviverde tem 35 pontos contra 33 do rival alvinegro. Porém, ter a melhor campanha do Estadual pode colocar o Palmeiras na rota do São Paulo, com possibilidade de con­fronto na semifinal.

O clássico pode ocorrer se ao término das quartas de final o Palmeiras for o time de melhor campanha e o São Paulo for o de quarta melhor campanha. Ou se o Palmeiras tiver a segunda melhor campanha, e o São Paulo, a terceira. Só assim fariam a semifinal. Atualmente, o time tricolor tem a quinta campanha do Estadual, com 24 pontos.

Porém, o técnico Gilson Kleina disse que não teme fazer o clássico na semifinal. Até ressaltou que uma vitória em eventual confronto aumentará a moral da sua equipe. “Temos de viver jogo a jogo. Não dá para falar da semifinal sem antes pensar no duelo das quartas contra Bragantino ou Rio Claro. Porém, estamos preparados para fazer grandes jogos e, sem dúvida, que derrotar um grande em um clássico dará moral”, afirmou Kleina. “Vemos um grande crescimento do São Paulo e temos de levar isso em conta também”, acrescentou.

O Palmeiras fez dois clássicos neste Paulista, ambos no Pacaembu. Derrotou o São Paulo por 2 a 0 e empatou com o Corinthians por 1 a 1. O Peixe também está invicto em clássicos este ano. Goleou o Corinthians por 5 a 1, na Vila e empatou sem gols com o São Paulo, no Morumbi.

Único poupado

Kleina, deve poupar apenas um jogador no clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de classificação do Paulista. O lateral direito Wendel, que está pendurado com dois cartões amarelos, deve ser o único jogador poupado para o clássico para evitar a suspensão nas quartas de final. O substituto será Bruno Felipe, contratado da Portuguesa no início do ano.

Porém, Kleina terá a volta do volante Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta, e deve ser escalado no lugar do uruguaio Eguren. Assim a provável formação titular deve ser: Fernando Prass; Bruno Felipe, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, França e Valdivia; Bruno César, Leandro e Alan Kardec.

O Palmeiras ainda tem outros dois jogadores pendurados com dois cartões: o meia Mendieta e o zagueiro Wellington. Como são reservas, não preocupam.

 

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: