Pendência financeira do Itaquerão está resolvida | Diário Regional

Pendência financeira do Itaquerão está resolvida

22/03/2014 12:31
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – A Fifa anunciou ontem (21) que os problemas financeiros relativos à reta final das obras do Itaquerão, estádio da abertura da Copa do Mundo, estão resolvidos. O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, não deu detalhes sobre quem vai bancar os R$ 60 milhões que faltavam para a conta das estruturas provisórias fechar. O Corinthians, dono da arena, vinha tentando nos últimos meses selar um acordo com o poder público para não ter de assumir esse custo.

Valcke viaja ao Brasil amanhã. Na segunda-feira, terá uma reunião, que acredita ser definitiva, sobre o Itaquerão. “A situação financeira está resolvida. Temos de fazer tudo que pudermos para que as instalações temporárias fiquem prontas a tempo”, afirmou o francês.

O dirigente citou, além de São Paulo, Porto Alegre como sede que ainda tem problemas. As obras no entorno do Beira-Rio ficaram bem atrasadas devido à mesma discussão: quem pagaria a conta das estruturas temporárias. “Me disseram que até o fim da próxima semana terei informações positivas”, declarou o secretário-geral da Fifa.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: