Mais 700 médicos cubanos chegam a S.Paulo | Diário Regional

Mais 700 médicos cubanos chegam a S.Paulo

22/03/2014 13:16
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – Foram recepcionados ontem (21), na Capital paulista, 700 médicos cubanos que participarão, durantes as próximas semanas, do módulo de acolhimento do Programa Mais Médicos, do governo federal. Fazem parte dos 4,3 mil profissionais que estão sendo incorporados à iniciativa, na quarta etapa do programa. Durante o acolhimento, os médicos receberão capacitação e serão avaliados em conhecimentos de medicina e língua portuguesa.

Os cursos também estão sendo ministrados em Gravatá (PE), Porto Alegre, Guarapari (ES) e Brasília. Com os recém-chegados, o Mais Médicos deverá atingir a meta de colocar 13,3 mil profissionais para prestar atendimento em todo o país. Após a capacitação, os profissionais serão redirecionados para as áreas onde vão atuar.

São Paulo deve ficar com 1,3 mil dos médicos que chegaram agora, na última etapa. Além dos quase 4 mil cubanos, há 201 formados no Brasil e 206 intercambistas. Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, isso acontece porque, apesar do estado ter requisitado 2,1 mil profissionais, os municípios foram atendidos por critérios de vulnerabilidade.

As cidades com piores condições foram contempladas primeiro. “Estados que têm melhores condições de vida, de indicadores de saúde, ficaram com uma quantidade maior para este último ciclo”, ressaltou o ministro.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: