Landi critica oposição por panfletos sobre CPI em S.Bernardo | Diário Regional

Landi critica oposição por panfletos sobre CPI em S.Bernardo

21/03/2014 6:00
Print Friendly, PDF & Email

SÃO BERNARDO – O presidente interino da Câmara de São Bernardo, Fábio Landi (PSD), fez duras críticas à oposição, após a sessão da Câmara na última quarta-feira (20), por causa da pressão feita para que os parlamentares assinem o requerimento que pede a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar a compra de uniformes escolares. Landi reclamou de panfletos distribuídos na cidade.

“A oposição joga sujo porque quer aparecer, porque talvez o prefeito não atenda o que querem que seja atendido. (A CPI) não é necessária para a cidade. Fazer isso com os vereadores que estão aqui, trabalhando com eles, ganhando o mesmo salário, é um absurdo. Vereadores que atuam na periferia, no Centro e que fazem muito por São Bernardo. Fazer isso que fizeram emporcalhara a imagem deles. Na verdade o tiro saiu pela culatra, porque foi uma atitude errônea, ruim para a imagem deles. Então a questão ética é importante”, afirmou o parlamentar.

O panfleto, no qual constam fotos dos vereadores que não assinaram a CPI, levou Landi a pedir a volta da discussão sobre o Código de Ética na Casa. “Faltou ética. Por isso, a comissão de ética deve ser discutida na Câmara. Essa questão de jogar folhetos nas ruas é grave. Amigos meus vieram me interrogar sobre o motivo que tenho para não assinar a CPI dos uniformes, sobre os kits escolares. Não assinei porque a questão já está no Ministério Público”, alegou.

Marcelo Lima (PPS), acusado de ser o autor do folheto, quer explicações sobre a acusação de Fábio Landi. “Ele (Landi) tem de provar o que está dizendo. Não deveria ter falado isso, pois tem de falar o que sabe. Caso tenha realmente falado isso, a bancada entrará com um processo”, afirmou.

Procurado pela reportagem do Diário Regional para falar sobre o assunto, Landi não foi encontrado. Os panfletos foram distribuídos em alguns bairros do município.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: