Jardim Botânico de Diadema vai realizar monitorias noturnas | Diário Regional

Jardim Botânico de Diadema vai realizar monitorias noturnas

21/03/2014 17:15
Print Friendly

Além do passeio noturno entre árvores nativas, visitante conhecerá o Borboletário - Foto: Mauro Pedroso/PMDDIADEMA – O Jardim Botânico de Diadema vai realizar, a partir de maio, monitorias noturnas que incluem visitas às trilhas e ao Borboletário. A ideia é promover resgate do convívio com a natureza. É a primeira vez que o equipamento vai receber grupos durante a noite. As atividades serão sempre às quintas-feiras, das 17h às 19 horas, para grupos de até 20 pessoas.

Além do passeio noturno entre árvores nativas, como pau-brasil, paineira, jacarandá, palmeira juçara, angico, urucum e jatobá, uma das principais atrações do passeio deve ser a visita ao Borboletário, já que as borboletas da espécie Cáligo (também conhecidas como Borboletas-Corujas), que tem hábitos crepusculares, ou seja, voa mais lentamente ao amanhecer e ao anoitecer.

O Jardim Botânico fica na rua Ipitá, 193, Jardim Inamar. As visitas noturnas começam em maio e devem ser agendadas pelo telefone 4059-7619 ou pelo e-mail educ.ambiental@diadema.sp.gov.br. Em junho e julho as monitorias serão suspensas, com retorno previsto para agosto.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: