Gobbi confirma interesse em Elias e André | Diário Regional

Gobbi confirma interesse em Elias e André

21/03/2014 9:11
Print Friendly

Elias, com a camisa do Flamengo: contratação difícil - Foto: ArquivoSÃO PAULO – O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, confirmou ontem (20) que o clube tem interesse em contratar o volante Elias, do Sporting (POR), e o atacante André, do Atlético-MG. O clube paulista sonha com Elias desde o ano passado, mas o Sporting tem pedido R$ 16 milhões para negociá-lo em definitivo.

A pedida considerada alta pelo Corinthians inviabilizou, por exemplo, a negociação com Flamengo, clube pelo qual atuou no ano passado. O volante está em litígio com o clube português e, por isso, afastado do elenco. A diretoria espera contar com isso para reduzir o valor.

André, por sua vez, pode ser envolvido em uma troca por Emerson, jogador que a diretoria corintiana deseja negociar. O entrave, neste caso, é o alto salário que Sheik recebe no Corinthians – algo em torno de R$ 350 mil.

Homem-forte

Mesmo que involuntariamente, o ex-volante Edu Gaspar se tornou o homem forte do futebol do Corinthians. Essa nunca foi a intenção dele ou da diretoria. De fato, no final de 2013, ele esteve perto de deixar o clube. Ficou a pedido do então diretor de futebol, Roberto de Andrade.

Edu foi contratado para ser espécie de ligação entre os jogadores e a diretoria. Quando houve a decisão sobre a saída de Tite, no final de 2013, pensou em deixar o Parque São Jorge. Quando voltou ao Corinthians, ainda como jogador, em 2009, foi pouco utilizado por Mano Menezes. Ficou com receio de não se dar bem com o treinador. Os apelos fizeram Edu mudar de ideia.

Porém, no dia seguinte ao do empate com o Penapolense, que sacramentou a eliminação do Corinthians no Paulistão, alguém da diretoria precisava falar com a imprensa. Apesar de Ximenes e o presidente Mario Gobbi estarem presentes no CT, o encarregado pela função foi Edu Gaspar. Ficou com o gerente o papel de colocar panos quentes na polêmica com o São Paulo.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: