Dilma seria reeleita no primeiro turno, diz Ibope | Diário Regional

Dilma seria reeleita no primeiro turno, diz Ibope

21/03/2014 9:33
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – Se as eleições fossem hoje, Dilma Rousseff (PT) seria reeleita à Presidência da República, de acordo com a primeira pesquisa Ibope do ano, divulgada ontem (20). A presidente manteve o mesmo porcentual de intenções de voto que tinha em novembro do ano passado: 43%.

Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à presidência, está com 15% das intenções de voto enquanto Eduardo Campos, do PSB, está com 7%. Como o eleitorado de Dilma é maior que a soma dos eleitores dos adversários, a petista venceria no primeiro turno.

Se a disputa fosse entre Dilma, Aécio e Marina, os candidatos receberiam 41%, 14% e 12%, respectivamente.
Em eventual segundo turno, Dilma seria vitoriosa contra os três principais adversários – Aécio, Campos e Marina, provável vice da chapa do PSB. A vantagem é de 27 pontos contra o candidato tucano (47% a 20%), 31 pontos contra Campos (47% a 16%) e 24 pontos contra Marina (45% a 21%). A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios entre 13 e 17 de março.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: