Van Persie faz três e dá vaga ao Manchester United na Liga | Diário Regional

Van Persie faz três e dá vaga ao Manchester United na Liga

20/03/2014 6:00
Print Friendly, PDF & Email

LONDRES – Robin Van Persie não ficou nada satisfeito após a derrota por 2 a 0 para o Olympiacos, no jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões, e chegou a criticar o posicionamento de seus companheiros. “Infelizmente estão jogando no meu espaço”, disse, na ocasião. Ontem (19), o atacante foi o herói da equipe em jogo que garantiu classificação.

Atuando em casa, o Manchester United venceu a equipe grega por 3 a 0 e assegurou vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. A classificação aliviou a situação de David Moyes. O técnico estava pressionado pela má campanha no Campeonato Inglês e corria até risco de demissão.

Os três gols foram marcados por Van Persie – ao ser substituído, aos 46 minutos do segundo tempo, ele saiu ovacionado. O goleiro De Gea também teve participação decisiva. O espanhol fechou o gol e aguentou a forte pressão nos minutos finais – se o placar terminasse em 3 a 1, a vaga ficaria com os gregos.

O resultado deve dar também respiro ao Manchester United, que corria risco de enfrentar queda em suas receitas em caso de eliminação na principal competição de clubes da Europa. “Esse será o nosso ponto de virada na temporada”, declarou o meia Ryan Giggs.

Borussia Dortmund

O gol do atacante brasileiro Hulk não teve muita utilidade para o Zenit, que venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1, na Alemanha. Como havia perdido o primeiro duelo, em São Petersburgo, por 4 a 2, a equipe da Rússia se despediu da competição. O jogador da Seleção Brasileira abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Kehl empatou para os donos da casa, e Rondón marcou o gol da vitória do Zenit.

Agora, Borussia Dortmund e Manchester United se juntam a Real Madrid, Chelsea, Barcelona, Bayern de Munique, Atlético de Madri e PSG – os outros classificados na Liga. Amanhã, às 8h (horário de Brasília), acontece o sorteio que define os confrontos das quartas de final.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: