São Bernardo reedita duelo com o Paraná Clube na Copa do Brasil | Diário Regional

São Bernardo reedita duelo com o Paraná Clube na Copa do Brasil

20/03/2014 12:00
Print Friendly

Edson Boaro fará sua primeira partida como técnico na Copa do Brasil - Foto: DivulgaçãoSÃO BERNARDO – Se, no Campeonato Paulista, o São Bernardo entra em campo apenas para cumprir tabela no próximo domingo, contra o Oeste, hoje (20), às 19h30, o Tigre tem importante compromisso: a estreia contra o Paraná Clube, pela primeira fase da Copa do Brasil.

A partida será realizada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, e marca o início da segunda participação do Tigre na competição. No ano passado, a equipe foi eliminada na segunda fase pelo Criciúma e, na etapa anterior, eliminou justamente o Paraná Clube. Após empate por 1 a 1 em casa, o São Bernardo surpreendeu ao vencer os paranistas por 3 a 2 em Curitiba.

O confronto desta noite tem as mesmas características do duelo de 2013. Por ser melhor ranqueado do que o São Bernardo, o Paraná Clube joga a primeira partida no ABC e, se vencê-la por dois gols de diferença, garante a classificação sem a necessidade do segundo jogo. Assim, caberá ao Tigre fazer boa partida para levar a decisão para a Capital paranaense.

A partida poderá ser a penúltima de diversos jogadores que integraram o elenco do São Bernardo no Campeonato Paulista. São os casos do volante Edson, do meia Erick Flores, do zagueiro Jussani e do atacante Careca, entre outros.

Como o meia Bady se recupera de lesão, Jean deve ter nova chance no meio-campo. O jogador, aliás, participou do duelo com o Paraná Clube, no ano passado. “Espero que possa ser melhor ainda do que ano passado. A gente sabe que é um jogo difícil, mas precisamos fazer o resultado”, disse.

Sondado por outros clubes após a boa campanha do Tigre no Paulista, o técnico Edson Boaro fará sua primeira partida pela Copa do Brasil. “É um campeonato diferente, tipo mata-mata, mas temos de manter a sequência do que vínhamos fazendo no Paulistão”, disse. “Um gol fora de casa vale muito para o adversário. Então, temos que buscar a vitória, mas ao mesmo tempo tomar gols.”

De olho no Estadual, o Paraná terá três desfalques para a partida. O meia Lúcio Flávio será poupado da estreia, enquanto o meia Fernando Gabriel não viaja com dores no joelho. Por fim, o meia-atacante Paulinho também fica em Curitiba por questões disciplinares – o jogador teria discutido com o técnico Milton Mendes.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: