Plenária elege seis delegados no Zaíra | Diário Regional

Plenária elege seis delegados no Zaíra

20/03/2014 13:32
Print Friendly, PDF & Email

Cem pessoas participaram da plenária, 66 inscritas para votar e apresentar propostas - Foto: Roberto Mourão/PMMMAUÁ – Começaram ontem (18) as reuniões plenárias para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O encontro realizado na Escola Municipal Therezinha Leardini Branco, no Jardim Zaíra, é o primeiro de uma série de cinco previstos, nos quais o povo está sendo chamado a participar e discutir, apresentando propostas para melhorar o ir e vir na cidade. Durante a plenária foram eleitos seis delegados, que vão colaborar com a redação final do plano.

Cerca de 100 pessoas participaram da plenária, 66 inscritas para votar e apresentar propostas. Na abertura da reunião, o prefeito de Mauá, Donisete Braga, ressaltou que busca o pleno diálogo com a população. “Queremos incentivar o comprometimento dos cidadãos, que pagam impostos e esperam o retorno. Quando o governo chama a população para discutir, além de abrir espaço para novas ideias, também melhora a relação da administração com o público”, disse.

O chefe do Executivo enumerou as ações que o governo tem realizado em várias áreas e os projetos para melhorar a mobilidade urbana, notadamente no transporte público. “Conseguimos encerrar um ciclo de 5 anos, uma disputa judicial que vinha desde 2008 e impedia a cidade de controlar o sistema de transporte coletivo. Agora retomamos esse direito, e queremos implantar um sistema de qualidade, como o povo de Mauá merece”, destacou.

Após as plenárias deste mês, com eleição proporcional de delegados, será elaborado o plano preliminar, que contará com sugestões e revisões até a publicação do plano definitivo, prevista para fevereiro de 2015.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: