Luciano põe Corinthians na 2ª fase da Copa do Brasil | Diário Regional

Luciano põe Corinthians na 2ª fase da Copa do Brasil

20/03/2014 9:27
Print Friendly, PDF & Email

Luciano (D) comemora gol do Corinthians na vitória do time no Interior baiano - Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena/Estadão ConteúdoAntes de chegar ao Corinthians, Luciano tinha fama de talismã, a de jogador que rende mais quando entra durante o segundo tempo. Porém, o meia tem feito questão de mudar isso na equipe paulista. Ontem (19) à noite, Luciano fez mais dois gols como titular e foi o responsável pela vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), pela primeira fase da Copa do Brasil.

Desconhecido até chegar ao Parque São Jorge, Luciano é o artilheiro da equipe na temporada, com seis gols. Por causa dele, a equipe alvinegra conseguiu a vantagem de dois gols, necessária para se classificar e evitar a realização da partida de volta. Na segunda fase da competição, o Corinthians enfrentará São Luiz-RS ou Nacional-AM.

Depois da despedida do Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra o Atlético Sorocaba, no Pacaembu, o técnico Mano terá 28 dias só de treinos para a estreia no Brasileirão. A primeira rodada está marcada para 20 de abril, contra o Atlético-MG.

Luciano tem ocupado a função que seria de Guerrero, lesionado. Também desempenha o papel reservado ao atacante finalizador que a diretoria procura no mercado. Em Feira de Santana, mais uma vez, Luciano contou com a ajuda de Romarinho, o mais regular jogador corintiano neste ano.

Romarinho criou as principais jogadas ofensivas alvinegras e deu o passe para Luciano abrir o placar, aos 31 minutos do primeiro tempo. O passe para o segundo, aos 44 da segunda etapa, foi de autoria do meia Jadson.

O artilheiro também ganhou pontos de popularidade entre os torcedores em Feira de Santana. Na chegada ao estádio, Luciano foi o único a parar para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs.

Se a vitória não apaga a eliminação precoce no Estadual, serve para aliviar a situação de Mano Menezes. Ontem, o técnico chegou a 200 jogos no comando do Corinthians. O número conta também a primeira passagem do técnico, entre 2008 e 2010.

Elias na mira

O Corinthians espera conseguir contratar o volante Elias para o Brasileiro. Ele está afastado do elenco do Sporting e não vem sendo aproveitado. Como jogador e clube português estão em litígio, a diretoria corintiana acredita poder conseguir fechar negócio por valor menor que os R$ 16 milhões pedidos pelo Sporting em janeiro.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: