Diadema comemora Dia do Grafitti com exibição de documentário | Diário Regional

Diadema comemora Dia do Grafitti com exibição de documentário

20/03/2014 10:05
Print Friendly

Filme discute a Lei Cidade Limpa, da Prefeitura de São Paulo - Foto: DivulgaçãoO Centro Cultural Diadema traz uma programação especial na próxima terça-feira (25) para celebrar o Dia do Grafitti, que é comemorado em 27 de março. Estão previstas exibições de filmes e uma roda de bate-papo com profissionais da área. A realização é do Movimento Audiovisual de Diadema (MAD) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e as produtoras Sala 12 e Cavalo Marinho Audiovisual. A entrada é gratuita.

“O MAD promove, desde 2013, atividades cineclubistas para promover os produtores de Diadema e também convidar produtores de outras cidades. Para o segundo semestre, vamos realizar um seminário para debater o tema. A cena de produção áudio-visual na cidade é muito forte, mas ainda contamos com pouca divulgação e apoio. As produções ainda são muito independentes”, explicou Fabio Jota, integrante do MAD e produtor áudio-visual.

O evento começa com a exibição do documentário Cidade Cinza, com direção de Guilherme Valiengo e Marcelo Mesquita e que tem 80 minutos de duração. A produção discute a Lei Cidade Limpa, da Prefeitura de São Paulo, que está apagando as obras de muitos artistas dos muros da capital paulista. Participam do documentário renomados artistas e a trilha sonora tem a participação do cantor Criolo.

Na sequência será exibida Grafitti Dança, uma animação de seis minutos dirigida por Rodrigo Eba, do Coletivo Grafitti com Pipoca. A obra mostra grafites dos muros de São Paulo dançando ao som de uma trilha sonora dos anos 50, dinamizando as ruas, e ganhou em 2013 o prêmio de melhor curta brasileiro no Festival Anima Mundi, além de outros prêmios.

Para encerrar, haverá ainda um bate-papo com Agner Rebouças, um dos produtores de Grafitti Dança, a grafiteira Nenê Surreal e os diretores das produções. A realização é do Movimento Audiovisual de Diadema (MAD) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e as produtoras Sala 12 e Cavalo Marinho Audiovisual.

Serviço – As comemorações do Dia do Graffitti acontecem dia 25 de março, no Centro Cultural Diadema. Às 19h30 será exibido o documentário Cidade Cinza. Logo após, a animação Grafitti Dança. O evento será encerrado com uma mesa de bate-papo. Rua Graciosa, 300, Centro. Telefone 4056-3366.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: