Cine Eldorado traz "O Tesouro de Diadema" | Diário Regional

Cine Eldorado traz “O Tesouro de Diadema”

20/03/2014 16:00
Print Friendly

Filme será lançado dia 22/3 no cine Eldorado - Foto: Diaulas UllyssesDIADEMA – Chega à cidade o curta-metragem “O tesouro de Diadema”, filme baseado em fatos reais, realizado pelas secretarias de Cultura do Estado de São Paulo e Diadema, que será lançado dia 22/3 no cine Eldorado.

A história fala sobre uma lenda dos anos 1940 (antes da emancipação da cidade), que conta que em 1700, na época dos bandeirantes, os padres jesuítas construíram uma capela no centro da cidade, depois de uma parte do município ser doada para a igreja. Em 1940, após um conserto na capela, foram achadas nela duas moedas de cobre.

Partindo da ideia do “telefone sem fio”, a história se espalhou e logo as moedas viraram um tesouro escondido. Com isso, muitas pessoas, movidas pela ganância, numa Diadema ainda rural, destruíram a capela atrás do tesouro.

A comunidade teve participação ativa na produção do filme, que teve todas as suas locações em Diadema, a maioria delas no bairro Eldorado.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente uma hora antes do espetáculo, no local, que tem 130 lugares disponíveis. O curta tem 18 minutos de duração.

Serviço – Lançamento de “O tesouro de Diadema”. Dia 22, às 19h30. Cine Eldorado, rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55 – Eldorado. Telefone: (4059-1649.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: