Teatro Ábaco apresenta MisteriOz em S.Bernardo | Diário Regional

Teatro Ábaco apresenta MisteriOz em S.Bernardo

19/03/2014 11:45
Print Friendly, PDF & Email

Peça é adaptação do musical Wicked: The Untold Story of the Witches of Oz - Foto: DivulgaçãoO grupo de teatro do Colégio Ábaco, de São Bernardo, apresenta o espetáculo MisteriOz, adaptação do musical da Broadway Wicked: The Untold Story of the Witches of Oz (A história não contada das Bruxas de Oz) de 2003. A peça estreou no dia 15 e segue em cartaz até 30 deste mês, com apresentações aos sábados e domingos. A montagem é inspirada no livro Maligna de Gregory Maguire, que é uma paródia do filme O Mágico de Oz, de 1939.

A trama começa antes e continua após a chegada de Dorothy em Oz. É contada pelo ponto de vistas das bruxas da Terra de Oz: Débora (Bruxa Malvada do Oeste), garota esperta de pele cor verde-esmeralda, que é rejeitada pela sociedade e pela própria família; e Linda/Glinda (Bruxa Boa do Norte), menina bonita, ambiciosa e a mais popular da faculdade.

Mesmo com personalidades e pontos de vistas diferentes se tornam melhores amigas. No entanto, ao longo do musical viverão conflitos, como a disputa pelo amor de Diego, e vão tomar rumos diferentes ao conhecerem o governo corrupto do Mágico de Oz. MisteriOz é dividido em dois atos e aborda temas como o amor, preconceito, amizade, confiança, como não podemos fazer julgamentos antes de conhecer as pessoas, além de como toda história pode ter dois lados.

O musical é dirigido por Rogério Matias que iniciou a preparação do espetáculo em junho de 2013. “A cada ano a escolha depende das características dos estudantes e também procuramos diversificar o estilo de um ano para o outro. Em 2013, fizemos uma adaptação do clássico Mary Poppins e desta vez optamos por algo mais moderno”, explicou o diretor geral da peça, que há 14 anos trabalha no colégio.

O diretor musical Willian Sancar, responsável pela preparação de voz dos alunos, diz que o mais gratificante é acompanhar a evolução e o amadurecimento do grupo. “Essa montagem tem passagem de tempo da história muito rápida. Por isso, os jovens tiveram que amadurecer a voz para que o público perceba essa mudança de período”, explicou. A trilha sonora foi traduzida para o português e a melodia foi adaptada para se adequar a vocalização do elenco.

Serviço – O musical MisteriOz está em cartaz no Teatro Ábaco até 30 deste mês. Avenida João Firmino, 1.099, Assunção, São Bernardo. Telefone 3376-7979. As apresentações acontecem aos sábados às 16h e às 20h30 e aos domingos às 17 horas, com exceção do dia 30, que terá duas apresentações: às 15h30 e às 19h30. Ingressos à venda no local.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: