S.André e FAO discutem parceria para combater desperdício de alimentos | Diário Regional

S.André e FAO discutem parceria para combater desperdício de alimentos

19/03/2014 12:00
Print Friendly, PDF & Email

Bojanic conheceu o Banco Municipal de Alimentos - Foto: Diego Barros/PSASANTO ANDRÉ – A Prefeitura de Santo André, por meio de suas políticas públicas de Abastecimento, Segurança Alimentar e Alimentação Escolar, e a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e para a Agricultura) debateram na manhã de ontem (18) a possibilidade de firmar parceria, para combater o desperdício de alimentos nas feiras livres da cidade. O projeto-piloto será a feira da Vila Luzita, o qual se dará pela adesão ao Programa Pensar. Comer. Conservar, administrado pela organização.

“Essa parceria mostra que Santo André tem uma relação internacional com este órgão tão importante das Nações Unidas e acredito que ainda neste primeiro semestre devemos iniciar o programa já com a participação da FAO.

Para que isso possa ser concretizado, entretanto, teremos de fazer um trabalho de formação, orientação e capacitação. A ideia é expandir esta ação para as mais de 70 feiras que temos na cidade”, destacou o prefeito Carlos Grana, logo após o encontro realizado com o diretor geral da FAO-Brasil, Alan Bojanic, e que também contou com as presenças do superintendente da Craisa, Hélio Tomaz Rocha, do coordenador de programas da unidade, Ronaldo Antônio Gonzáles, e da secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana.

Após a equipe de Abastecimento elaborar o projeto do programa ‘Diga não ao desperdício: abasteça já esta ideia’, a Craisa teve conhecimento da campanha da ONU e decidiu enviá-lo à FAO, despertando o interesse de parceria.

“Apresentar a essa entidade a grandeza das políticas públicas de Abastecimento e Segurança Alimentar que realizamos, bem como os programas de combate ao desperdício de alimentos que o Banco de Alimentos conduz, é muito importante para o governo”, ressaltou o superintendente da Craisa.

“Traremos o nosso conhecimento por meio das nossas campanhas e materiais para acrescentar a esta iniciativa que será realizada pela prefeitura nas feiras livres da cidade”, frisou o presentante da FAO.

Visitas

O diretor geral da FAO visitou a creche Laura Dias de Camargo, no bairro Val Paraíso, a cozinha central, a feira livre, no Bairro Campestre, a CEASA ABC, o Banco de Alimentos, além da Casa Amarela (cozinha comunitária).



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: