'Nouvelle Vague Tcheca – O Outro Lado da Europa' | Diário Regional

‘Nouvelle Vague Tcheca – O Outro Lado da Europa’

19/03/2014 14:49
Print Friendly

Foto: divulgaçãoSÃO PAULO – De hoje (19) a 3 de abril, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo realiza a mostra Nouvelle Vague Tcheca – O Outro Lado da Europa. O evento exibe 21 longas-metragens do novo cinema surgido na Tchecoslováquia na segunda metade dos anos 60. Na programação, obras de diretores mais conhecidos no Brasil como Miloš Forman e Věra Chytilová, e também de realizadores menos populares como Jan Němec e Jaromil Jireš.
Com curadoria de Gabriela Wondracek Linck, a Mostra traz títulos como Os Amores de uma Loira, de Miloš Forman, Um Dia, um Gato, de Vojtech Jasný, Valerie e sua Semana de Deslumbramentos, de Jaromil Jireš, e Fruto do Paraíso, de Vera Chytilová – que revelam a manifestação cultural na Tchecoslováquia e o seu espírito libertário da primavera de Praga.

Entre os destaques da Mostra também está o filme A Festa e os Convidados, de Jan Němec – uma parábola surrealista sobre uma rea­lidade pervertida, onde tudo que não é explicitamente permitido é proibido.
A abertura ocorre hoje, às 19h30, com a exibição do filme As Pequenas Margaridas, de Věra Chytilová. A mostra Nouvelle Vague Tcheca – O Outro Lado da Europa realizará ainda debate e uma palestra sobre a NV Tcheca e o contexto sociocultural que a originou.

Serviço – ‘Nouvelle Vague Tcheca – O Outro Lado da Europa’. De hoje a 3 de abril no CCBB São Paulo – de quarta a domingo, rua Álvares Penteado, 112 – Centro. Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada e exibições em DVD). Funcionamento: quarta a segunda, das 9h às 21 horas. Fone: (11) 3113-3651/3652.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: