Chuva arrasta carros, mas não alivia falta d'água em SP | Diário Regional

Chuva arrasta carros, mas não alivia falta d’água em SP

19/03/2014 10:23
Print Friendly, PDF & Email

Carros e comércios sofreram prejuízos com o forte temporal na Vila Madalena - Foto: Taba Benedicto/Futura Press/Estadão ConteúdoA forte chuva que atingiu São Paulo na tarde de ontem alagou ruas, derrubou árvores, afetou a circulação de trens e arrastou carros. Não teve, porém, impacto sobre a falta de água no sistema Cantareira, que abaste 8,8 milhões de pessoas na Grande São Paulo e está no nível mais baixo da sua história – ontem (18) era de 14,9% da capacidade.

Na Vila Madalena, um Fiat Uno foi levado por 180 metros pela rua Gonçalo Afonso, conhecida como Beco do Batman, que concentra grafites. “Parei meu carro na rua Aspicuelta, antes da chuva. Quando fui buscá-lo, não o vi no lugar em que havia estacionado”, diz Sueli Telhada, 60. A reportagem contou cinco veículos danificados na área.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, as regiões mais atingidas foram o centro e parte das zonas sul e oeste.

A chuva causou queda de energia em alguns bairros e no aeroporto de Congonhas, onde os ventos chegaram a 75 km/h. Houve ainda 14 pontos de alagamentos, 10 deles intransitáveis. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou seis quedas de árvores.

Na região do sistema Cantareira, quase não choveu. Segundo o Consórcio PCJ (que reúne prefeituras, indústrias e entidades), das 14 estações de medição pluviométrica, 12 não registraram chuva.

O temporal também prejudicou a circulação de trens. A linha 8-diamante da CPTM chegou a interromper a circulação entre as estações Lapa e Palmeiras-Barra Funda por conta de um alagamento. A suspensão da circulação pelo trecho ocorreu das 14h40 até as 15h15, após a água escoar.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência, as chuvas de ontem foram resultado da combinação do calor registrado mais cedo com a chegada de brisas marítimas. O tempo não deve mudar muito nos próximos dias, com sol e calor no início do dia e chuvas à tarde.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: