Tião Mateus é transferido do Assunção para a Capital | Diário Regional

Tião Mateus é transferido do Assunção para a Capital

18/03/2014 10:54
Print Friendly, PDF & Email

Mateus: “é muito trabalho” - Foto: ArquivoSÃO BERNARDO – O presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT), foi transferido ontem (17) do Hospital Assunção, em São Bernardo, para o Bosque da Saúde, na Capital, a fim de se submeter a uma bateria de exames. O vereador aguardará a decisão dos médicos que o acompanham sobre a necessidade de realizar um cateterismo, exame invasivo para aliviar os vasos sanguíneos e partes internas do coração.

O petista, que sofreu um infarto na última sexta-feira (14), revelou que já se sente melhor. “Não estou sentindo dor alguma nesse momento, só estou aguardando para fazer os exames”, afirmou.

Mateus informou que as dores no peito tiveram início quando se preparava para dormir. “Estava em uma reunião e cheguei em casa por volta das 22h (de sexta-feira). Tomei um banho e comecei a sentir as dores. Falei com minha esposa e fui levado ao Hospital Assunção. Quando cheguei lá os médicos mediram minha pressão arterial, que estava 18 por 7, e aí me sedaram rapidamente.”

Apesar de não ingerir bebidas alcoólicas e não fumar, o presidente da Câmara são-bernardense re­conhece que o exaustivo ritmo de trabalho que imprimiu desde que tomou posse do comando do Legislativo pode ter contribuído para o infarto. Questionado sobre se vai diminuir o ritmo após a recuperação, Mateus foi simples: “vou tentar, mas é muito trabalho, não tem jeito”.

Oficialmente, Tião Mateus ainda não pediu afastamento do cargo. Caso não tenha condições de comandar a sessão de amanhã (19), quem assumirá a presidência será Fábio Landi (PSD), vice-presidente do parlamento.



1 Comentário

  • Todo apoio ao nobre companheiro Tião Mateus, que se recupere e fiquem bem para voltar logo aos trabalhos políticos legislativos á frente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, e que possa se recuperar bem. Descanse, companheiro!

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: