Redução do ronco dos motores irrita fãs da F-1 na Austrália | Diário Regional

Redução do ronco dos motores irrita fãs da F-1 na Austrália

18/03/2014 8:33
Print Friendly, PDF & Email

MELBOURNE – “Sobem os giros dos motores. Não se escuta muito. Motor turbo não ronca tão alto.” A decepção de Galvão Bueno ao narrar a falta do tradicional barulho dos motores na largada da primeira prova de F-1 não ficou restrita à TV.

O som da nova F-1, dos motores turbo V6, não agradou a todos na abertura do Mundial deste ano, vencida no domingo (16) pelo alemão Nico Rosberg, da Mercedes, e fez os organizadores do GP da Austrália reclamarem de possível quebra de contrato.

Ron Walker, organizador da prova australiana, que está no calendário da categoria desde 1996, entrou em contato com Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, para dizer que o público australiano não ficou satisfeito com os carros menos barulhentos deste ano.

“Fiquei extremamente feliz com o fim de semana inteiro, mas não fiquei tão feliz assim com o barulho”, afirmou Walker. “Estamos tentando resolver isso com Bernie porque é uma clara quebra de contrato. Falei com ele ontem (domingo) e não é por isso que nós pagamos”, completou.

O GP da Austrália foi o primeiro contato da F-1 com os fãs após os testes da pré-temporada, disputados em Jerez, na Espanha, e no Bahrein. Foi também a estreia do novo regulamento técnico da categoria, que traz várias mudanças, a principal delas o motor, agora chamado de unidade de potência, por conta de sua complexidade e que ficou mais “ecologicamente correto” e menos barulhento.

De acordo com Walker, os fãs não ficaram satisfeitos com o novo som da F-1, agora mais suave, e isso pode refletir na redução das vendas nos próximos anos. “Somos uma empresa de entretenimento e temos a missão de entreter o público. Todos estavam reclamando disso (da falta de barulho). Quando você tira a empolgação das pessoas, tem problemas para vender os ingressos depois. Há que se criar demanda e parte disso é fazer com que as pessoas gostem do ruído dos carros”, completou Walker.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: