Prefeitura de São Bernardo retira 116 outdoors irregulares | Diário Regional

Prefeitura de São Bernardo retira 116 outdoors irregulares

18/03/2014 7:00
Print Friendly

SÃO BERNARDO – Desde o começo do ano, a Prefeitura de São Bernardo retirou 116 outdoors com base na Lei 6.245/2012, que prevê a remoção de engenhos publicitários (na linguagem técnica) instalados irregularmente. Os fiscais do Departamento de Planejamento Urbano também emitiram 53 notificações e fizeram quatro autuações.

Neste primeiro momento, a ação consiste na eliminação dos equipamentos publicitários instalados em imóveis particulares localizados em área de proteção ambiental, em área pública, sem autorização, ou a menos de 30 metros de pontes e viadutos.

Ao longo do ano passado, a fiscalização mapeou todos os equipamentos instalados na cidade. São Bernardo tem aproximadamente 900 espaços, sendo 600 irregulares. Também em 2013, a Administração firmou convênio com o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo (Sepex).

A parceria vai possibilitar a instalação de chips nos outdoors e painéis, de modo a facilitar e agilizar a fiscalização. Neles constarão dados como o tipo de equipamento, nome da empresa responsável, tamanho e outras informações. Fiscais serão equipados com smartphones para fazer a fiscalização.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: