São Caetano perde no Campanella e pode retonar à zona do descenso | Diário Regional

São Caetano perde no Campanella e pode retonar à zona do descenso

16/03/2014 7:30
Print Friendly

São Caetano voltou a tropeçar no Campanella. Foto: Divulgação/AD São CaetanoO São Caetano complicou ainda mais sua situação na Série A2 do Campeonato Paulista ao ser derrotado, ontem (16), pela União Barbarense por 2 a 0 no Estádio Anacleto Campanella, pela 13ª rodada da competição. Com chances remotíssimas de acesso há um bom tempo, o Azulão pode retornar hoje à zona do rebaixamento caso o Guaratinguetá supere o Batatais, às 10h, em jogo marcado para o Vale do Paraíba.

Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Cesar Catanoce estacionou nos 13 pontos e interrompeu sequência de dois jogos sem derrota. Tem dois pontos a mais do que o Guaratinguetá, primeiro time dentro do Z4 e, curiosamente, “companheiro” de rebaixamento do São Caetano no Brasileiro da Série B, no ano passado. O Barbarense, por sua vez, subiu para 15 pontos.

O primeiro tempo, no entanto, até deu a impressão de que o São Caetano teria melhor sorte na manhã de ontem, no Campanella. Com um esquema ofensivo composto de dois meias (Danilo Bueno e Kleber) e dois atacantes (Danielzinho e Paulão), o Azulão assumiu o controle da partida e chegou a criar oportunidades com Paulão e Danielzinho, mas logo os visitantes equilibraram as ações e, na base do contra-ataque, Erick quase abriu o marcador.

O segundo tempo veio e pôs o São Caetano em seu lugar – de sério candidato ao rebaixamento à terceira divisão. Aos três minutos, Amaral recebeu na intermediária e acertou belo chute de longe, sem chances para Luiz. Logo na sequência, o zagueiro Luiz Eduardo marcou de cabeça, mas o árbitro Luciano Rodrigo Lealdini marcou impedimento.

O gol enervou os jogadores do Azulão e a vaca foi para o brejo mesmo aos 15 minutos, quando o auxiliar viu cotovelada de Luiz Eduardo em Eli dentro da área. Além de expulsar o zagueiro do São Caetano, Lealdini marcou pênalti, que Erick converteu para a União Barbarense.

A equipe do ABC até tentou diminuir em cobranças de falta e chutes de longa distância de Danilo Bueno. Porém, o Barbarense esteve mais perto do terceiro gol em lances de Erick – em um deles, Luiz salvou o São Caetano com bela defesa. O Azulão volta a campo na quarta-feira, fora de casa, contra o São Bento, às 20h. O União Barbarense, visita o Grêmio Osasco, no mesmo dia, às 15h.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: