S.André vence e volta a sonhar com acesso | Diário Regional

S.André vence e volta a sonhar com acesso

16/03/2014 7:30
Print Friendly

Renato Peixe chuta no gol de Ramon: lateral teve boa atuação no Brunão. Foto: DivulgaçãoO Santo André fez sua “obrigação”, venceu o lanterna São José e entrou novamente na briga pelo acesso à elite paulista. Após primeiro tempo de poucas emoções, o time “acordou” no segundo tempo e derrotou, ontem (16), a equipe do Vale do Paraíba por 3 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, em partida da 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O triunfo encerrou sequência de três empates consecutivos obtidos pelo time da região.

Com o 3 a 1 e a combinação de resultados da rodada, o Ramalhão diminuiu de seis para quatro pontos a distância que o separa do primeiro time dentro do G4, o quarto colocado Red Bull, que tem 24 pontos. O Santo André subiu para 20 e agora ocupa a oitava colocação. O São José, por sua vez, permanece com sete e é virtual rebaixado à Série A3 no próximo ano.

Na próxima quarta-feira (19), o Santo André visita o Rio Branco, às 20h30, no estádio Décio Vitta, em Americana. O São José joga no mesmo dia como mandante, às 15h, com o Capivariano no estádio Stavros Papadopoulos, em Jacareí. Os jogos são válidos pela 14ª rodada da competição.

O placar relativamente elástico “escondeu” a realidade da partida, de dois tempos distintos. No primeiro, bastante equilibrado, o Santo André teve muita dificuldade e não conseguiu furar a defesa dos visitantes. Mesmo assim, o lateral-esquerdo Renato Peixe criou duas boas chances para abrir o placar aos 15 e 27 minutos. Felipe Alves também desperdiçou o dele, aos 41.

No segundo, a equipe do técnico Vilson Tadei finalmente deslanchou e construiu o placar de que precisava para seguir na disputa pelo acesso à elite. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, o lateral Renato Peixe colocou a bola na cabeça do zague­iro Jonas, que conclu­iu firme para o gol: 1 a 0.

O segundo surgiu aos 27 minutos. Müller Fernandes avançou pelo meio e, na pequena área, encontrou Nunes, que só teve o trabalho de tocar para o gol. Três minutos mais tarde, o atacante do Ramalhão colocou novamente a bola nas redes em cobrança de pênalti. Aos 39 minutos, o São José diminuiu com Anderson Ligeiro, mas já era tarde para reação dos visitantes.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: