Após anos de espera, Parque Andreense ganha Cesa | Diário Regional

Após anos de espera, Parque Andreense ganha Cesa

16/03/2014 7:30
Print Friendly

Cidade conta com mais 10 centros educacionais. Foto: DivulgaçãoDepois de várias reivindicações e anos de espera, a população do Parque Andreense ganhará hoje (16) o 11º Centro Educacional de Santo André (Cesa), que levará o nome do ex-ministro de Comunicação Luiz Gushiken, que morreu em setembro de 2013, e atuou no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Assim como as demais unidades, o centro terá a missão de concentrar em um só lugar creche, escola municipal e centro comunitário, trazendo mais conforto, segurança e opções de lazer para a população do entorno. A festa de lançamento começará às 9h, na rua Astorga, s/nº, Km 37,5 da rodovia Índio Tibiriçá.

As obras do novo Cesa começaram em 2007, ficaram paralisadas durante os quatro anos da gestão anterior, mas foram retomadas no último ano. Com a maior estrutura da cidade, o complexo reúne em um prédio de 5.652m, com seis pavimentos, uma creche, uma Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), EJA (Educação de Jovens e adultos) e o Centro Público de Formação Profissional Júlio de Grammont, que juntos têm capacidade para atender cerca de 700 alunos. Além disso, o espaço possui Centro Comunitário e uma estrutura que conta com biblioteca, dois laboratórios de informática, auditório com capacidade para 120 lugares, quadra poliesportiva, salas multiuso e um solárium (terraço recreativo).

Agora, além do atendimento aos bebês, à educação básica e as salas de alfabetização de jovens e adultos e cursos profissionalizantes mais próximos da população, quem mora em toda a área do Parque Andreense tem uma nova opção para lazer e um local para a prática de esportes, bem como para participar de atividades e cursos nas áreas de artes, teatro, música, artesanato como acontece nos outros Cesas da cidade. Após a inauguração, a Secretaria de Educação fará um diagnóstico para apontar as demandas e, assim, formular novos cursos e novas atividades para a comunidade.

A construção de um Cesa para a região foi uma solicitação da população nas reuniões do Orçamento Participativo realizadas na gestão do ex-prefeito João Avamileno (2004 a 2008).

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: