Vereador de S.Bernardo se reúne com Jurídico e desiste de recurso sobre 'Ficha Limpa' | Diário Regional

Vereador de S.Bernardo se reúne com Jurídico e desiste de recurso sobre ‘Ficha Limpa’

15/03/2014 4:31
Print Friendly

“Não existe vereador contra o projeto”, afirmou Cloves. Foto: ArquivoO vereador de São Bernardo José Cloves (PT) decidiu não entrar com recurso para que o projeto do ‘Ficha Limpa Municipal’, de autoria de Paulo Dias (PT), voltasse à pauta da Casa durante a sessão da última quarta-feira (12), após ser adiado. Segundo o petista, sua decisão foi tomada após conversa com a assessoria jurídica da Câmara, a qual o fez mudar de ideia.

A matéria teve dois pedidos de adiamento durante a sessão do dia 5 de março. Julinho Fuzari (PPS) solicitou que o projeto retornasse à Casa após uma semana, mas o pedido foi rejeitado. Na sequência, Osvaldo Camargo (PPS) pediu que o ‘Ficha Limpa’ fosse adiado por duas sessões, o que foi aceito pela maioria dos parlamentares. “Pensei que não poderia fazer isso, pois o regimento interno diz que a prioridade é do pedido de menor tempo. Porém, após analise com o pessoal do departamento jurídico, percebi que o regimento é aberto e permite que isso aconteça. Como não teve problemas, não entrei com o recurso”, explicou.

Segundo o artigo 143, inciso 5º do regimento interno: “havendo mais de um pedido de adiamento, seja de vereador ou de Comissão, terá a preferência o de menor prazo”, ou seja, o pedido de Fuzari teria prioridade.
Mesmo assim, ninguém quis se opor à decisão tomada, pois existe consenso entre a maioria dos parlamentares de que a matéria não foi explicada para o colegiado, apesar de Paulo Dias ter lembrado durante os debates de que as conversas sobre o ‘Ficha Limpa’ já duram quatro anos.
Otimista
Dias chegou a ameaçar retirada do projeto da pauta, mas depois percebeu que o adiamento poderia beneficiar a proposta. “Foi bom que isso tenha acontecido, pois agora o projeto deve voltar muito mais forte para a Casa e, assim, poderá ser aprovado por todos”, afirmou o parlamentar.
O petista já conversou com alguns parlamentares sobre a medida e considera que o ‘Ficha Limpa’ poderá ser melhorado. “Não tem nenhum vereador que é contra. Só temos de resolver algumas questões. A oposição quer fazer algumas mudanças. Vamos conversar e trazer o projeto de volta a pauta”, destacou Dias, ao afirmar que já houve conversa com o Executivo sobre o assunto.
Ainda existe dúvida sobre o momento em que o projeto será apresentado. A matéria poderá voltar à pauta na sessão da próxima quarta-feira (19), mas nos bastidores a informação é de que só voltará após o retorno do prefeito Luiz Marinho (PT), que está em férias até o fim do mês.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: