Uma semana após título mundial, Duda é medalha de bronze no Chile | Diário Regional

Uma semana após título mundial, Duda é medalha de bronze no Chile

15/03/2014 13:57
Print Friendly

SANTIAGO – Mauro Vinícius da Silva, o Duda, da equipe BM&FBovespa/São Caetano, disputou ontem (14) a final do salto em distância dos Jogos Sul-Americanos de Santiago e terminou com a medalha de bronze. O paulista teve 7,88 m como melhor salto e ficou atrás do panamenho Irving Saladino, que levou o ouro com 8,16 m, e do uruguaio Emiliano Sánchez, prata com 7,94 m.

Duda havia se sagrado bicampeão mundial indoor há uma semana, em Sopot, na Polônia. “Não estava tão solto quanto em outras vezes. Até estava veloz, mas não consegui aplicar tanta força na tábua”, disse o atleta de 27 anos. “Já no aquecimento não me senti tão bem.”

Duda também citou a viagem da Europa até o Chile como algo que prejudicou o desempenho. “Não sei se foi o cansaço, mas com certeza o fato de ter ficado dois dias sem dormir (devido aos voos) mexeu um pouco”, afirmou. Os Jogos Sul-Americanos foram apenas a primeira competição ao ar livre que o brasileiro fez na temporada.

Segundo Duda, as metas são o Campeonato Ibero-Americano, que ocorrerá em São Paulo, e etapas da Liga de Diamante.

Campeão olímpico em Pequim-2008, o panamenho Irving Saladino viu na vitória uma chance de reviravolta. No mesmo Mundial de Sopot, em que Duda levou ouro, Saladino sequer foi à final. “Não acertei meu salto no Mundial, isso acontece. O resultado é bom, me dá confiança”, afirmou.

O panamenho treina, desde o final do ano passado, em São Paulo, sob orientação do técnico Nélio Moura. Eles já haviam trabalhado em conjunto no ciclo olímpico de Pequim. “O Nélio é um técnico muito bom, que sabe o que preciso para saltar longe. Estou no caminho para o Rio.”



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: