Para Mano, Corinthians não pode se preocupar com São Paulo | Diário Regional

Para Mano, Corinthians não pode se preocupar com São Paulo

15/03/2014 14:22
Print Friendly, PDF & Email

Mano Menezes: “A parte mais importante é a nossa” - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansSÃO PAULO – Nada adiantará o Corinthians ganhar da Penapolense e do Atlético Sorocaba nos dois próximos fins de semana se o Ituano vencer suas duas partidas. A primeira delas será amanhã (16) contra o Ituano, no Morumbi. A situação deixa o Corinthians dependente do São Paulo, mas o técnico Mano Menezes não quer pensar nisso.

O treinador disse que seus jogadores não podem se preocupar com o resultado do São Paulo. Nem mesmo manifestou interesse em saber se o técnico Muricy Ramalho vai escalar titulares no Morumbi. O Ituano é o vice-líder do Grupo B, com 22 pontos, dois a mais do que o Corinthians, hoje terceiro colocado. Só os dois primeiros do grupo se classificam.

“Muricy é quem vai tomar as decisões com relação ao São Paulo. Não temos de nos envolver nisso. Qualquer frase não vai acrescentar absolutamente nada. Temos de encarar com normalidade, pensar que as equipes entram para vencer. A parte mais importante, das equipes que precisam entrar para vencer, é a nossa. Nada vai ter sentido se não vencermos o Penapolense”, disse Mano.

Quando questionado outra vez, Mano disse que a responsabilidade maior é do Corinthians. “É difícil jogar em Penápolis. O Santos sentiu isso na pele (perdeu de 4 a 1). Temos de nos preocupar com a nossa parte, o Audax também está na briga. Nossa série de resultados dos últimos jogos é boa, tivemos uma derrota no clássico, mas vamos continuar como estamos fazendo”, afirmou Mano.

O treinador também disse que uma possível eliminação não mudará sua programação no Corinthians e o processo de reformulação do elenco. “É um trabalho de médio e longo prazo. A vida vai seguir, mas primeiro vamos lutar para continuar vivos na competição.”

Ontem, Mano repetiu a formação do treino da véspera e esboçou a equipe titular com: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Luciano e Romarinho. O duelo contra o Penapolense será amanhã, no estádio Tenente Carriço, às 16h.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: