Padilha culpa Alckmin pela falta de água | Diário Regional

Padilha culpa Alckmin pela falta de água

15/03/2014 14:34
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – O racionamento de água em São Paulo entrou na pauta da disputa pelo governo do Estado e já é explorado na pré-campanha de Alexandre Padilha (PT) ao Palácio dos Bandeirantes na tentativa de desgastar a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB). Durante visita, ontem (14), a Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, Padilha disse que “falta sinceridade e responsabilidade” ao governo para gerenciar a crise de água no Estado.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou ontem a redução em 15,5% do fornecimento de água para Guarulhos devido ao baixo nível dos sistemas que abastecem a região. “Falta sinceridade ao governo estadual para esclarecer à população o que de fato está acontecendo, qual é a situação real. Falta franqueza e transparência para mostrar os riscos e apontar alternativas”, disse o petista.

E-mail

Pela manhã, Padilha participou de uma reunião com empresários de Guarulhos e considerou “inadmissível” o prefeito da cidade, Sebastião Almeida (PT), ter sido comunicado pela Sabesp sobre o corte via e-mail e com apenas um dia de antecedência.

“É inadmissível que o prefeito da segunda maior cidade do Estado seja avisado por e-mail que terá um corte de água e que precisará se virar para resolver a situação”, declarou o pré-candidato petista. “Tem que ter respeito, sinceridade e responsabilidade diante das atitudes que estão sendo tomadas”, completou.

De acordo com o prefeito, a comitiva petista participava de um almoço em Guararema (SP) quando chegou um e-mail da aérea técnica da Sabesp avisando sobre a suspensão do abastecimento de 400 L/s de água na cidade de Guarulhos.

Até o início da noite de ontem, a Sabesp não havia respondido ao pedido de esclarecimento da reportagem. Segundo a reportagem apurou, o governo estadual orientou que a Sabesp não responda a nenhum ataque de adversários políticos sobre o tema.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: