'Não devemos dizer nunca', diz Lula sobre candidatura | Diário Regional

‘Não devemos dizer nunca’, diz Lula sobre candidatura

15/03/2014 14:36
Print Friendly, PDF & Email

CURITIBA – Em meio à crise na base de apoio do governo federal no Congresso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar que não será candidato à presidência neste ano, mas afirmou que “não devemos dizer nunca” sobre uma eventual postulação em 2018.

O político concedeu entrevista por e-mail, publicada ontem pelo jornal “Gazeta do Povo”, do Paraná, onde esteve para um encontro estadual do PT. Questionado sobre os rumores de sair candidato ainda este ano, Lula disse que essa possibilidade “não existe”.

Ainda que negue a candidatura para este ano, Lula não refutou a hipótese de disputar a Presidência em 2018. Disse que, “em política, não devemos dizer nunca”, mas que “é muito cedo” para falar sobre a próxima eleição. “Até lá espero que surjam novas lideranças. Eu acho que já cumpri minha missão na Presidência.”

Sobre o pleito deste ano, Lula voltou a afirmar que será um “militante” para a presidente. “O que vou fazer nas eleições é ser um militante para a presidente Dilma Rousseff continuar o bom trabalho que ela vem fazendo”, afirmou. Para Lula, um segundo mandato de Dilma seria “ainda melhor” que o atual, em função da experiência acumulada no governo.

Na semana passada, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, comentou sobre a possibilidade de candidatura de Lula em 2018. “Temos que reeleger Dilma para que Lula volte em 2018”, disse na ocasião, em um encontro promovido por uma agência de notícias.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: