Escola Livre de Teatro estreia 'A Ópera do Mendigo' em S.André | Diário Regional

Escola Livre de Teatro estreia ‘A Ópera do Mendigo’ em S.André

15/03/2014 3:28
Print Friendly

SANTO ANDRÉ – Com direção de Alexandre Tenório, a Formação 15 da Escola Livre de Teatro estreia hoje (15) o espetáculo A Ópera do Mendigo, no Teatro Conchita de Moraes, em Santo André. Homônima à obra do inglês John Gay (1685- 1732), escrita em meados do século 18, a montagem mescla a ópera burlesca com a cultura popular brasileira em uma ousada e estreita ligação entre o universo cultural paraense e os costumes londrinos.

De maneira bem humorada, irreverente e encantadora, o autor lança mão de figuras típicas e caricaturais que nos envolvem e seduzem ao passo que descortinam o seio de uma Londres não muito fidedigna ao rigor e os bons costumes.

Na trama, Macheath é aquele tipo de anti-herói repleto de atributos e desvios, ao qual facilmente perdoamos depois de um brinde seguido de uma boa conversa. Dito isto, não é difícil entender a peleja entre a tão ingênua Polly e a desafortunada Lucy, que, entre uma loucura e outra, disputam seu cobiçado amor.

Não bastasse isso, resta ainda um complicador: Lockit e Peachum – destacados contraventores – que não aprovam o destino das filhas e pretendem transformar o matrimônio em viuvez lucrativa.

Serviço – O espetáculo “A Ópera do Mendigo” fica em cartaz no Teatro Conchita de Moraes, em Santo André, até 1º de junho. As sessões acontecem aos sábados, às 21 horas e aos domingos, às 19 horas. Praça Rui Barbosa, 12, Santa Teresinha, Santo André. A entrada é gratuita.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: