Contra o lanterna, Santo André faz primeira decisão | Diário Regional

Contra o lanterna, Santo André faz primeira decisão

15/03/2014 4:48
Print Friendly, PDF & Email

Rayan está de volta à equipe após cumprir suspensão. Foto: Fabrício Cortinove/EC Santo AndréCom remotas chances de acesso à elite paulista, o Santo André encara o jogo de hoje (15), às 15h, contra o lanterna São José no Estádio Bruno José Daniel como a primeira das sete “decisões” que terá até o fim do Campeonato Paulista da Série A2. Atualmente, o Ramalhão é o nono colocado na classificação com 17 pontos, seis atrás do primeiro time dentro do G4, o Red Bull.

Rivais de longa data, Santo André e São José já se enfrentaram em 31 oportunidades dentro de diferentes competições. O último encontro envolvendo as duas agremiações aconteceu no ano passado, justamente na própria segunda divisão de São Paulo. Assim como na maioria dos compromissos anteriores, terminou empatado, por 1 a 1.

Preparando o grupo para o novo desafio, o técnico Vilson Tadei destacou que, se a equipe ainda sonha com o acesso, o resultado positivo neste fim de semana e fundamental. “É uma partida decisiva e a vitória colocará o Santo André em ótima situação. Qualquer resultado que não seja esse será encarado como desastre”, explicou o treinador.

Dos sete jogos que o Santo André fará até o encerramento da Série A2, quatro serão realizados no Brunão e os demais, fora de casa – inclusive o “clássico” contra o São Caetano, marcado para a última rodada, no Estádio Anacleto Campanella, no dia 13 de abril.

Para azar do grupo comandado por Vilson Tadei, em apenas um – contra o São Bento, na 17ª rodada – o Ramalhão enfrentará equipes que estão atualmente no G4 – o que reduz a possibilidade de tirar pontos de concorrentes diretos na briga pelo acesso.
Mais difícil
O treinador alertou sobre as dificuldades do confronto desta tarde. “Enfrentar o último colocado é muitas vezes mais difícil do que jogar contra o líder. Por isso, conversamos muito e trabalhamos bem durante a semana para realizar nosso melhor jogo”, disse Tadei, que levou o grupo para Aparecida na quarta-feira. Em busca de força espiritual, o elenco visitou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Compartilhando da mesma opinião, o lateral-direito Angelo também destacou a importância do duelo de hoje para a sequência da equipe no Estadual. “É uma decisão em que apenas a vitória nos interessa. Respeitamos o São José, mas estamos focados em conquistar esses três pontos”, disse.
Para o confronto deste sábado, o Santo André terá o desfalque do atacante Chico, autor do gol do Ramalhão no jogo diante do Batatais, e expulso após o final da partida. Em contrapartida, o zagueiro Rayan, que cumpriu suspensão automática contra o Fantasma da Mogiana, ficará à disposição de Tadei para enfrentar a Águia do Vale.

Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: