Via Rápida inicia qualificação de alunos a bordo de escola sobre carreta no Paço de Mauá | Diário Regional

Via Rápida inicia qualificação de alunos a bordo de escola sobre carreta no Paço de Mauá

14/03/2014 14:48
Print Friendly

No veículo são ministrados três cursos nos períodos da manhã, tarde e noite, com duração total de dois meses - Foto: Roberto Mourão/PMMMAUÁ – O prefeito de Mauá, Donisete Braga, prestigiou aula inaugural do Via Rápida, programa itinerante de qualificação profissional a bordo de uma escola montada sobre uma carreta. Quinze alunos que participavam de curso voltado ao segmento de petróleo e gás receberam a visita do chefe do Executivo, do secretário municipal de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, e do vereador Manoel Lopes.

“Este curso de capacitação ganha importância ainda maior quando se considera que um dos principais gargalos para a inserção ou reinserção profissional é justamente, em muitos casos, a falta de capacitação técnica”, considerou Donisete Braga.

O Via Rápida chegou ao município por meio de parceria entre a Prefeitura de Mauá e o Centro Paula Souza. A carreta localizada no estacionamento do Paço Municipal é especializada no segmento de Instrumentação, Petróleo e Gás e possui uma mini fábrica que reproduz os processos de uma indústria química, além de bancadas para o trabalho dos alunos.

No veículo são ministrados três cursos nos períodos da manhã, tarde e noite, com duração total de dois meses. São ao todo 60 participantes nos cursos de Instrumentação Básica, Manutenção de Válvulas de Controle e Calibração Básica de Instrumentos Industriais.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: