Tigre faz parceria e leva mais público que São Paulo e Santos | Diário Regional

Tigre faz parceria e leva mais público que São Paulo e Santos

14/03/2014 8:34
Print Friendly

Foto: Divulgação/São Bernardo FCSÃO BERNARDO – Diferentemente dos adversários da Grande São Paulo, o São Bernardo tem conseguido levar mais público ao estádio do que São Paulo e Santos no Paulistão. Enquanto equipes como São Caetano, Santo André, Grêmio Barueri, que disputam a Série A-2, e Audax, que joga a primeira divisão em Osasco, sofrem com as arquibancadas vazias, o time do ABC ostenta uma das melhores médias de público neste Estadual.

Impulsionado por parcerias com empresas da cidade, o São Bernardo registrou, até a 13ª rodada, média de 9.082 torcedores por jogo, a terceira melhor da competição, somente atrás de Corinthians e Palmeiras, que registraram 14.096 e 11.620 pessoas, respectivamente.

Com isso, a equipe – que disputa a elite do futebol paulista pelo segundo ano consecutivo – tem mais apoio quando atua como mandante do que o São Paulo, que tem média de 8.412 torcedores no Morumbi, e Santos (média de 6.134 na Vila).

O São Bernardo ocupa a terceira colocação do Grupo C com 20 pontos, quatro atrás da Ponte Preta restando duas rodadas. O líder da chave é o time da Vila Belmiro.

Para encher o estádio 1º de Maio, que tem capacidade de 13,4 mil lugares, a diretoria lançou, desde o ano do acesso, a campanha “Tô com o Tigre e não abro”, na qual oferece descontos em ingressos adquiridos por empresas, indústrias e comércio da cidade de São Bernardo.

Segundo o presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira, o programa dá benefícios a empresas de diversos ramos – padarias, restaurantes, prestadores de serviços, lojas e montadoras. O dirigente disse que dos mais de 9 mil pagantes, cerca de 7 mil são dos convênios. “Somente 2 mil são vendidas nas nossas bilheterias a cada rodada”, disse. Embora o regulamento determine que o preço mínimo dos ingressos seja de R$ 40, as empresas chegam a pagar R$ 15.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: